A Organização Mundial de Turismo (OMT) e o Grupo Sommet Education lançam o Hospitality Challenge Pitch – uma série de debates online com o objetivo de revelar alguns dos vencedores do “Hospitality Challenge”, uma iniciativa de solidariedade criada pelos dois parceiros. Ao longo de quatro sessões semanais, especialistas da OMT e líderes do turismo, vão partilhar perceções sobre os setores do turismo e da hotelaria e a possíveis soluções a serem implementadas para acelerar a sua recuperação.
O “Hospitality Challenge” foi lançado para promover a recuperação da indústria hoteleira através de projetos criativos e inovadores apresentados por empreendedores, start-ups, estudantes, profissionais que mudaram de carreira ou qualquer pessoa apaixonada por esta indústria. Entre quase 600 inscrições, recebidas de todo o mundo, 30 finalistas principais receberam Bolsas de Estudo integrais para mestrado, MBA ou outros programas especializados em hotelaria, culinária ou arte de pastelaria nas instituições do Grupo Sommet Education: Glion Institute of Higher Education, Les Roches, e École Ducasse.
A partir de 21 de janeiro, semanalmente entre as 15h30 e as 16h30 e ao longo de quatro semanas, as sessões online do Hospitality Challenge Pitch, realizadas no Linkedin vão focar-se nos tópicos essenciais para a (re)construção da indústria hoteleira:
“O que se Segue em Termos de Emprego e Formação” a 21 de janeiro
A primeira sessão vai ser moderada por Hervé de Gouvion Saint-Cyr, fundador da TalentriCity. A sessão vai ter início com um debate entre Stéphane Rousseau, Diretor de Recursos Humanos da Sommet Education, Natalia Bayona, Diretora de Inovação, Educação e Investimento da OMT e François Delahaye, Diretor de Operações da Dorchester Collection.
Será seguido por três dos 30 pitches vencedores pela mão de Zeynep Demirbilek, fundador e diretor executivo da startup “Service Club Delivery” e Roger Obeid, aluno Glion e fundador e manager da ORHC, que vão apresentar “Junte-se ao F&B” e Diego Camacho, general manager da Movich Hotels, com “Human Talent Solutions – HUTS“. Inscrições aqui.
“O que se segue em Segurança & Hotelaria do lado da Experiência” a 28 de janeiro
A segunda sessão vai ser conduzida por Michael Collins, fundador da TravelMedia.ie e da Abroad Magazine, que irá passar a palavra a Barbara Czyzewska, diretora de Marketing de Luxo e Gestão de Marca do Glion Institute of Higer Education; Alessandra Priante, diretora do Departamento Regional Europa da OMT e Quentin Desurmont, CEO da Traveller Made, que vão debater o estado da indústria.
Os argumentos de venda vão ser apresentados para três dos 30 projetos vencedores: “TrekSecure Contagion Response” apresentado por Matthew Hiller, presidente e fundador; “Lemonade Social“, apresentado por Ipshita Kumar, ex-aluno da Les Roches Marbella e Responsável de Parcerias da empresa e o projeto “Hosbot“, apresentado por Kikhil Roy, ex-aluno da Les Roches Crans-Montana e Chefe de Reservas do Coorg Cliffs Resort & Spa. Inscrições aqui.
“O que se segue em Revenue & Produtividade” a 4 de fevereiro
A terceira sessão vai ser orientada por Damon Embling, jornalista da Euronews e Diretor da Headline Media UK. Vão participar no painel de discussão Jonathan Humphries, diretor de Gestão de Ativos e Desenvolvimento Hoteleiro Internacional do Glion Institute of Hihger Education e Chairmain e proprietário da HoCoSo, Sandra Carvão, diretora de Marketing Inteligence e Competitividade da OMT e Marc Vieilledent, diretor de Desenvolvimento do easyHotel Plc.
Os três pitches de projetos vencedores vão ser apresentados posteriormente por Miguel Escobar. Co-fundador da “Komodore“, Ronald Homsy, ex-aluno Glion, diretor administrativo da Scopum et Finem e fundador da “Firsctlasset” que apresentará também o seu negócio e Ksenia Kartseva, profissional apaixonado por hotelaria que irá apresentar a ideia de “TripTrip.com“. Inscrições aqui.
“O que se Segue em Termos de Redução de Resíduos e Sustentabilidade” a 11 de fevereiro
A sessão final da série de eventos online será dirigida por Rajan Datar, broadcaster, jornalista e escritor da BBC. Os especialistas que irão partilhar a sua análise da situação vão ser Dimitrios Diamantis, professor e decano dos Estudos de Pós-Graduação na Les Roches Crans-Montana; Manuel Butler, diretor executivo da OMT e Jochem-Jan Sleiffer, presidente para o Médio Oriente, África e Turquia do Hilton.
Os projetos selecionados apresentados nesta sessão vão ser “Recotrak” de Rodrigo Gratianne, ex-aluno da Les Roches Crans-Montana e fundador da empresa “Viridescent” de Barthélémy Deslarzes, ex-aluno da Les Roches Crans-Montana, e “Little Big Travel” de Katia Rivera, cientista comportamental em Vauxoo. Inscrições aqui.
Todos os painéis de discussão e argumentos de venda dos projetos vão ser seguidos por uma sessão de perguntas e respostas com os especialistas.