Em conversa com a Ambitur.pt na 33ª edição da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), João Pinto Coelho, diretor de vendas do grupo Onyria confirmou que abrirá um novo restaurante Monte Mar em Lagos, na Ponte da Piedade, já neste mês de março.
Esta novidade vem depois da recente abertura do Onyria Marinha Boutique Hotel, em Cascais, que até ao momento, admite o responsável, está com uma boa procura, mas ainda é cedo para fazer balanços.
Porém, João Pinto Coelho admite que 2022 foi um ano “francamente positivo”, ultrapassando o ano pré-pandemia, 2019, com uma taxa de ocupação superior em 10% e um preço médio também mais elevado.
Agora para 2023, o diretor de vendas garante que as “reservas estão boas”, especialmente comparando ao mesmo período no ano anterior, onde ainda se notavam alguns cancelamentos – um problema que este ano, para já, não assombra as unidades hoteleiras do Onyria.
Quando questionado sobre o impacto da atual inflação, o próprio admite que há uma “ligeira subida dos preços das matérias primeiras e de F&B”. Porém, os salários foram também aumentados consoante a inflação, numa subida na ordem dos 9%.
Agora com três hotéis o Onyria conta com o total de 310 quartos e João Pinto Coelho aponta o sucesso do segmento do golf, mas também das villas, que são para um “público com mais autonomia” e que por vezes procuram um serviço de self catering e pet friendly.
Em relação aos recursos humanos, o grupo conta com 350 colaboradores nos quadros da empresa e acredita que agora conseguiu estabilizar as equipas.
Ainda num recente comunicado à imprensa, a SMP (Serviço Médico Permanente), empresa do Grupo Onyria, revelou ser a nova gestora da Residência Sénior Ofélia, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Cascais.
Por redação Ambitur, na BTL 2023