Open de Portugal está de regresso a Portimão

O Morgado Golf Resort, em Portimão, volta a acolher o Open de Portugal de golfe entre 10 e 13 de maio. São 156 jogadores, 15 dos quais portugueses, a competir por um prémio de 200.000 euros.

Esta é a 56ª edição de uma das mais antigas e icónicas competições do circuito europeu de golfe, na qual participam nomes como Sam Torrance, Colin Montgomerie e Thomas Bjorn e os portugueses Ricardo Santos, Filipe Lima e Pedro Figueiredo.

Desta vez, o tornei integra o “Iberian Swing” — a par do Challenge de Espanha e do Andalucia Costa del Sol Match Play 9 — tendo como embaixadores os antigos futebolistas Humberto Coelho, Luís Figo e Ricardo Pereira e ainda o apresentador de televisão Júlio Magalhães.

A FPG, detentora da marca Open de Portugal, a PGA de Portugal e a NAU uniram-se o ano passado para trazer de volta, depois de sete anos depois de ausência, o Open de Portugal, numa prova de categoria “dual ranking”, ou seja, pontuável em simultâneo para o European Tour e para o Challenge Tour, e dotada com €500.000 de “prize-money”.

“O ano passado tivemos o apoio do European Tour para a realização de um torneio ‘dual ranking’ em cerca de €300.000, este ano não, pelo que tentámos reunir apoios no sector privado e público”, afirmou Miguel Franco de Sousa, presidente da FPG.

“Não foi possível, com muita pena nossa, porque um evento ‘dual ranking’ servia melhor os interesses do país, sobretudo ao nível da promoção turística, mas do ponto de vista desportivo um torneio do Challenge Tour é tão importante como um torneio ‘dual ranking’ e mais importante do que um torneio do European Tour”, acrescentou.