Operação de verão 2023 da Soltour conta com Samaná como destino

No verão de 2023, os clientes da Soltour poderão viajar diretamente, todas as sextas-feiras, entre Lisboa e Samaná, com 432 lugares nos voos operados pela World2Fly a bordo da aeronave A350. A operação semanal estará em vigor de 30 de junho a 8 de setembro, anuncia o operador.

O voo com origem de Lisboa (WPT3163) parte do Aeroporto Humberto Delgado às 16:25 e aterra no Aeroporto Internacional El Catey às 19:15 (horas locais).

De regresso, o voo WPT3164 parte do Aeroporto Internacional El Catey, em Samaná, às 21:15 e chega ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, às 09:35 (horas locais).

“Esta operação representa mais um passo no compromisso que assumimos com o mercado português. Trabalhamos diariamente para consolidar a nossa posição de operador turístico líder, a nível ibérico, no segmento de sol e praia, e com atividades como esta continuamos a oferecer alternativas inovadoras às agências de viagens”, declara Tomeu Bennasar, CEO da Soltour Travel Partners, citado num comunicado.

O que fazer e conhecer em Samaná?

Cayo Levantado, na baía de Samaná, é um dos locais a não perder – banhada pelo mar cristalino das Caraíbas e pelo sol da América Central, esta pequena ilha, com poucos quilómetros, é a imagem viva de um paraíso nos trópicos. Para descansar, o Cayo Levantado Resort, do grupo Bahia Principe Hotels & Resorts, é a opção perfeita, de acordo com as sugestões partilhadas pelo Soltour.

Ainda na baía de Samaná, os tesouros estão também debaixo de água. Mergulhar entre os recifes de coral é uma experiência inesquecível, que dá a conhecer a riqueza incomparável da fauna e flora subaquática que habitam nas profundidades da região.

Já em terra, são várias as atividades de que um visitante pode desfrutar, como os passeios a cavalo por entre florestas tropicais até ao Salto del Limón, o sopé de uma cascata com mais de 50 metros de altura, ou momentos de relaxamento na famosa Playa Rincón, uma das praias mais apaixonantes das Caraíbas.

A explorar, há ainda o Parque Nacional de Los Haitises, um espaço com mais de 1.600 quilómetros quadrados, localizado a sudeste da península de Samaná e considerado pela UNESCO como Reserva da Biosfera. Lar de diferentes espécies de aves – como pelicanos, fragatas e falcões – e conhecido pela cadeia montanhosa que atinge os 40 metros de altura, é um verdadeiro testemunho de uma era antiga, intocada, de pura natureza.

Entre a oferta de alojamento na região, as unidades de cinco estrelas do grupo Bahia Principe Hotels & Resorts são garantia de momentos de “relaxamento, comodidade e segurança que harmoniza na perfeição com a envolvência natural”. A oferta do grupo em Samaná é pensada para todo o tipo de viajantes: “desde aqueles que viajam a pares ou em grupos de amigos e que preferem resorts “adults only”, a pessoas que viajam em família e procuram comodidades pensadas especialmente para os mais pequenos”.

O Bahia Principe Grand El Portillo, o Bahia Principe Grand Cayacoa e o Bahia Principe Luxury Samaná (+18) disponibilizam ofertas vastas, desde estadia a F&B, passando pelas experiências de spa. Opções perfeitas para descansar depois de passeios, banhos de sol e dias apaixonantes passados ao largo da inesquecível península de Samaná.

Para Luís Alexandrino, Diretor Comercial para Espanha e Portugal, “os voos diretos para Samaná, todas as sextas-feiras, vão permitir aos turistas portugueses experienciar um dos paraísos mais genuínos da República Dominicana, num verão que se antevê muito dinâmico ao nível da oferta turística na região”.