Operadores turísticos espanhóis visitam Castelo Branco

Operadores turísticos espanhóis visitam Castelo Branco

Categoria Business, Ot's Av's

Castelo Branco recebeu a visita de um grupo de operadores turísticos espanhóis, vindos da região da Extremadura e de Madrid.

Esta visita, realizada no último fim de semana, foi promovida pela autarquia albicastrense, e teve como objetivo dar a conhecer os espaços mais atrativos em termos turísticos existentes no concelho e na região e as apostas que a Câmara Municipal está a fazer no incremento do turismo.

O Museu Cargaleiro, o Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco ou o Museu do Canteiro em Alcains foram alguns dos espaços visitados pelo grupo, que além de operadores turísticos incluía também alguns jornalistas.

Os visitantes ficaram, segundo os próprios “impressionados” com as infraestruturas que visitaram e consideraram Castelo Branco uma cidade “com grande potencial turístico”. Para Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, “estas iniciativas dão corpo ao trabalho de promoção turística do concelho”.

O autarca que se encontrou com este grupo, falou de um conjunto de infraestruturas e de investimentos feitos no concelho ao longo dos últimos anos, explicando que Castelo Branco está a trabalhar o crescimento do turismo em três vertentes distintas: o turismo de natureza, o turismo de experimentação e o cultural. Castelo Branco é um dos principais destinos dos espanhóis residentes na Extremadura daí esta aposta do Município Albicastrense em mostrar-se aos operadores espanhóis.