Opinião: “A dedicação e empenho são valores fundamentais”

Opinião: “A dedicação e empenho são valores fundamentais”

Categoria Advisor, Opinião

Por Luís Deus, Business Development Manager ASSA ABLOY Hospitality

Com o aproximar do final do 1º semestre, fomos brindados, enquanto país, com inúmeros reconhecimentos e prémios internacionais, que nos enchem de orgulho. É de louvar o esforço que o país tem feito, e em particular, aqueles que projectam a nossa imagem lá fora. Desde a conquista da primeira edição da Taça das Nações, até aos 39 prémios de turismo arrebatados no, também recente, World Travel Awards, tudo contribui para manter Portugal num momento excepcional de confiança. No caso particular do Turismo, acompanho nas redes sociais o trabalho assinalável e incansável da secretária de Estado, na promoção de Portugal.

Aproveitando o ritmo com que entrámos em 2019, e à boleia do “momentum” actual do país, vamos terminar o 1º semestre com um crescimento de 5%, face ao mesmo período de 2018, o que supera as nossas expectativas mais optimistas. A presença permanente do Norte do País, e volvidos apenas seis meses, é uma aposta já ganha, com efeitos e sinergias muito importantes. Reconhecemos sim, que pecou apenas por tardia.

Por outro lado, o alargamento do nosso portfolio de produtos e potência em termos de integração (WEB API) com outros sistemas, está a permitir-nos obter vantagens competitivas, revelando-se nalguns casos, decisiva. Conforme tive oportunidade de o mencionar, a assistência técnica a equipamentos é cada vez mais residual, mas, em sentido contrário, exige-se maior know-how e criatividade, para concretizar desafios que nos colocam.

Efectivamente, a dedicação e empenho são valores fundamentais, que fazem a nossa cultura de empresa, sem os quais seria impossível acompanhar a velocidade da evolução tecnológica. Por isso mesmo, e pelo orgulho que me confere, agradeço a toda a equipa que compõe a Assa Abloy Hospitality: Rui Luzio, Carla Carriço, Ricardo Dinis, Cláudia Nunes, Sérgio Sanganha, Luisa Martins, Luis Pedro, Vanessa Marta, Rui Oliveira, Patricia Serra, Nuno Ferreira, Duarte Fernandes, Pedro Marreira, José Cerejeira, Marco Araújo e Nuno Gaspar.

Este artigo foi publicado na edição 322 da Ambitur.