• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
25/03/2023
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    TAP recebe financiamento da Banca Internacional

    Pilotos da TAP em greve na Páscoa

    Sustentabilidade: “Os principais desafios prendem-se com a necessidade de uma visão comum nas várias entidades ligadas ao Turismo”

    Air France reforça programa de verão para Ásia e África Oriental

    DHM vai avançar com dois novos projetos no Vale do Tejo e no Algarve

    DHM vai avançar com dois novos projetos no Vale do Tejo e no Algarve

    Azores Airlines com novidades no entretenimento a bordo dos seus voos

    Governo dos Açores abre concurso para privatização da Azores Airlines

    IHG abre primeiro hotel europeu da Vignette Collection no Porto

    IHG abre primeiro hotel europeu da Vignette Collection no Porto

    “Na Smart Choice trabalhamos com empenho para tornar os eventos realidade”

    “Na Smart Choice trabalhamos com empenho para tornar os eventos realidade”

    DHM: Crowne Plaza Caparica Lisbon representa “maior investimento que já realizámos num único ativo”

    DHM: Crowne Plaza Caparica Lisbon representa “maior investimento que já realizámos num único ativo”

    Clubhouse: o novo restaurante do Belas Clube de Campo

    Clubhouse: o novo restaurante do Belas Clube de Campo

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Opinião – “Missão coletiva: um País que valoriza os Trabalhadores”

    Opinião – “Missão coletiva: um País que valoriza os Trabalhadores”

    Eu sou agente de viagens… Sérgio Rocha

    Eu sou agente de viagens… Sérgio Rocha

    Ambitur Talks na BTL com Pedro Teixeira

    Ambitur Talks na BTL com Pedro Teixeira

    Campanha de Natal Aldeias do Xisto: descontos de 25% no Bookinxisto em todas as reservas

    OMT abre concurso para as melhores aldeias turísticas de 2023

    “Be Our Guest” de março promove reflexão sobre percurso até ao topo da carreira

    “Be Our Guest” de março promove reflexão sobre percurso até ao topo da carreira

    Presidente da ACTEP diz que Macau tem papel fundamental na relação turística entre Portugal e China

    Presidente da ACTEP diz que Macau tem papel fundamental na relação turística entre Portugal e China

    Ambitur Talks na BTL com Hugo Pires

    Ambitur Talks na BTL com Hugo Pires

    Les Roches é a 4.ª melhor Instituição de Ensino Superior para Gestão de Hospitalidade e Lazer do mundo

    Les Roches é a 4.ª melhor Instituição de Ensino Superior para Gestão de Hospitalidade e Lazer do mundo

    WTTC: Pegada hídrica do turismo é menos de 1% do total global

    WTTC: Pegada hídrica do turismo é menos de 1% do total global

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
    • Volta à Imprensa

    Volta Nacional: “Porto suspende mais seis meses novos alojamentos locais”

    Quem é… José Arnaut?

    Quem é… José Arnaut?

    Restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel com novo chefe

    Restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel com novo chefe

    Turim Hotels Algarve com novo general manager

    Turim Hotels Algarve com novo general manager

    Volta Nacional: “TAP volta aos lucros e sindicatos dizem que justifica fim dos cortes”

    Quem é… Liliana Ferreira?

    Quem é… Liliana Ferreira?

    Volta nacional: “CEO da TAP avisada para riscos da indemnização”

    Volta Int.: “Reino Unido vai fixar um dos impostos aéreos mais altos do mundo”

    Porto é a “cidade do ano” nos Food and Travel Reader Awards 2022

    Porto recebe 48º Congresso da APAVT entre 30 de novembro e 2 de dezembro

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    MSC Cruzeiros lança promoção especial para comemorar Dia Internacional da Felicidade

    MSC Cruzeiros lança promoção especial para comemorar Dia Internacional da Felicidade

    Rota Vicentina lança programa da 3.ª edição da Semana ID

    Semana ID de 26 de março a 1 de abril

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Dino Parque Lourinhã inaugura novo percurso “Idade do Gelo”

    Dino Parque Lourinhã inaugura novo percurso “Idade do Gelo”

    Hotel EXE Wellington, uma estadia de excelência

    Hotel EXE Wellington, uma estadia de excelência

    Time Out Market apresenta Chefs on Tour com chefs aclamados

    Time Out Market apresenta Chefs on Tour com chefs aclamados

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Mama Shelter Lisboa reabre rooftop na próxima semana

    Mama Shelter Lisboa reabre rooftop na próxima semana

    Slide & Splash reabre em abril com novos escorregas

    Slide & Splash reabre em abril com novos escorregas

    Museu do Tesouro Real lança campanha para turistas

    Museu do Tesouro Real lança campanha para turistas

    Vila Galé aumenta oferta de programas de spa temáticos

    Vila Galé aumenta oferta de programas de spa temáticos

    Bukubaki Eco Surf: O regresso à Natureza

    Bukubaki Eco Surf: O regresso à Natureza

    Casas Açorianas – Viver as tradições e genuinidade dos Açores

    Casas Açorianas – Viver as tradições e genuinidade dos Açores

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    TAP recebe financiamento da Banca Internacional

    Pilotos da TAP em greve na Páscoa

    Sustentabilidade: “Os principais desafios prendem-se com a necessidade de uma visão comum nas várias entidades ligadas ao Turismo”

    Air France reforça programa de verão para Ásia e África Oriental

    DHM vai avançar com dois novos projetos no Vale do Tejo e no Algarve

    DHM vai avançar com dois novos projetos no Vale do Tejo e no Algarve

    Azores Airlines com novidades no entretenimento a bordo dos seus voos

    Governo dos Açores abre concurso para privatização da Azores Airlines

    IHG abre primeiro hotel europeu da Vignette Collection no Porto

    IHG abre primeiro hotel europeu da Vignette Collection no Porto

    “Na Smart Choice trabalhamos com empenho para tornar os eventos realidade”

    “Na Smart Choice trabalhamos com empenho para tornar os eventos realidade”

    DHM: Crowne Plaza Caparica Lisbon representa “maior investimento que já realizámos num único ativo”

    DHM: Crowne Plaza Caparica Lisbon representa “maior investimento que já realizámos num único ativo”

    Clubhouse: o novo restaurante do Belas Clube de Campo

    Clubhouse: o novo restaurante do Belas Clube de Campo

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Opinião – “Missão coletiva: um País que valoriza os Trabalhadores”

    Opinião – “Missão coletiva: um País que valoriza os Trabalhadores”

    Eu sou agente de viagens… Sérgio Rocha

    Eu sou agente de viagens… Sérgio Rocha

    Ambitur Talks na BTL com Pedro Teixeira

    Ambitur Talks na BTL com Pedro Teixeira

    Campanha de Natal Aldeias do Xisto: descontos de 25% no Bookinxisto em todas as reservas

    OMT abre concurso para as melhores aldeias turísticas de 2023

    “Be Our Guest” de março promove reflexão sobre percurso até ao topo da carreira

    “Be Our Guest” de março promove reflexão sobre percurso até ao topo da carreira

    Presidente da ACTEP diz que Macau tem papel fundamental na relação turística entre Portugal e China

    Presidente da ACTEP diz que Macau tem papel fundamental na relação turística entre Portugal e China

    Ambitur Talks na BTL com Hugo Pires

    Ambitur Talks na BTL com Hugo Pires

    Les Roches é a 4.ª melhor Instituição de Ensino Superior para Gestão de Hospitalidade e Lazer do mundo

    Les Roches é a 4.ª melhor Instituição de Ensino Superior para Gestão de Hospitalidade e Lazer do mundo

    WTTC: Pegada hídrica do turismo é menos de 1% do total global

    WTTC: Pegada hídrica do turismo é menos de 1% do total global

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
    • Volta à Imprensa

    Volta Nacional: “Porto suspende mais seis meses novos alojamentos locais”

    Quem é… José Arnaut?

    Quem é… José Arnaut?

    Restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel com novo chefe

    Restaurante Citrus do Lisbon Marriott Hotel com novo chefe

    Turim Hotels Algarve com novo general manager

    Turim Hotels Algarve com novo general manager

    Volta Nacional: “TAP volta aos lucros e sindicatos dizem que justifica fim dos cortes”

    Quem é… Liliana Ferreira?

    Quem é… Liliana Ferreira?

    Volta nacional: “CEO da TAP avisada para riscos da indemnização”

    Volta Int.: “Reino Unido vai fixar um dos impostos aéreos mais altos do mundo”

    Porto é a “cidade do ano” nos Food and Travel Reader Awards 2022

    Porto recebe 48º Congresso da APAVT entre 30 de novembro e 2 de dezembro

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    MSC Cruzeiros lança promoção especial para comemorar Dia Internacional da Felicidade

    MSC Cruzeiros lança promoção especial para comemorar Dia Internacional da Felicidade

    Rota Vicentina lança programa da 3.ª edição da Semana ID

    Semana ID de 26 de março a 1 de abril

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Lusanova sugere cinco opções para viajar nesta Páscoa

    Dino Parque Lourinhã inaugura novo percurso “Idade do Gelo”

    Dino Parque Lourinhã inaugura novo percurso “Idade do Gelo”

    Hotel EXE Wellington, uma estadia de excelência

    Hotel EXE Wellington, uma estadia de excelência

    Time Out Market apresenta Chefs on Tour com chefs aclamados

    Time Out Market apresenta Chefs on Tour com chefs aclamados

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Mama Shelter Lisboa reabre rooftop na próxima semana

    Mama Shelter Lisboa reabre rooftop na próxima semana

    Slide & Splash reabre em abril com novos escorregas

    Slide & Splash reabre em abril com novos escorregas

    Museu do Tesouro Real lança campanha para turistas

    Museu do Tesouro Real lança campanha para turistas

    Vila Galé aumenta oferta de programas de spa temáticos

    Vila Galé aumenta oferta de programas de spa temáticos

    Bukubaki Eco Surf: O regresso à Natureza

    Bukubaki Eco Surf: O regresso à Natureza

    Casas Açorianas – Viver as tradições e genuinidade dos Açores

    Casas Açorianas – Viver as tradições e genuinidade dos Açores

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Opinião: “Adeus 2022, olá 2023”

Por João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve

02/02/2023
em Advisor, Destaque_Newsletter, Home, Opinião
Tempo de leitura: 4 minutos
Home Advisor Opinião
0
PARTILHAS
114
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Por João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve*

A encerrar mais um ciclo anual de atividade, é tempo de perspetivarmos o que nos reserva 2023. Uma análise que implica, necessariamente, um olhar retrospetivo ao ano que agora termina.

O desempenho alcançado em 2022 pelo Algarve superou as melhores expectativas, as nossas e mesmo as de organizações internacionais como a ETC (European Travel Commission) e a WTTC (World Travel and Tourism Council). Depois de dois anos fortemente penalizadores, marcados pela pandemia, e de um ano de crescimento abrupto da inflação, registámos o melhor resultado de sempre em proveitos. De acordo com dados do INE, até outubro os proveitos em empreendimentos turísticos foram 15% superiores ao período homólogo de 2019. Também no golfe, um dos produtos turísticos mais relevantes para o Algarve, registámos um crescimento de 4% do número de voltas e de 10% nos green fees, face a 2019. Especialmente relevante este aumento da receita, que permitiu atenuar o enorme impacto dos dois últimos anos e fazer face ao significativo aumento de custos de produção.

Alcançámos em 2022 o que esperávamos apenas atingir em 2023, 2024 ou mesmo 2025. Um resultado extraordinário, com origem em fatores que dificilmente se repetirão nos próximos anos. Beneficiámos de anormalmente elevados níveis de poupança das famílias, do adiamento das reservas do período pandémico, do consumo de revolta, da reticência dos europeus nas viagens de longa distância. Recuperámos capacidade aérea mais rapidamente que a concorrência na Europa. Do lado da oferta, perante um cenário especialmente adverso, de salientar a resiliência das empresas, a eficácia das ajudas do Estado e a capacidade do destino Algarve em reforçar a sua notoriedade internacional, associada à qualidade da oferta e a uma imagem de segurança (Melhor Destino de Praia do Mundo 2021 – World Travel Awards e Melhor Destino de Golfe do Mundo 2020 – IAGTO).

Se nas receitas superámos 2019, ao nível da procura ficou ainda aquém. Os números de hóspedes britânicos e alemães, os nossos principais emissores externos, apresentaram ainda uma variação negativa de 9,2% e 14,1%, respetivamente (dados acumulados janeiro a outubro, Travel BI). Este desempenho menos conseguido do lado da procura externa acabou por ser menos penalizador do que seria de esperar, na medida em que nos permitiu ajustar a capacidade oferecida à limitação sentida no recrutamento de recursos humanos.

Depois de um ano excecional, 2023 traz consigo desafios. São vários os sinais adversos à procura, que nos fazem perspetivar o próximo ano com prudência e com foco redobrado na promoção. Estamos atentos ao impacto que a inflação vai ter neste setor (no consumidor, nas empresas e nos trabalhadores) e temos acompanhado a evolução da situação económica dos nossos principais mercados e recolhido o feedback dos operadores turísticos internacionais.

Por contraponto a elevadas poupanças nas famílias, temos agora forte redução do poder de compra devido à inflação e às taxas de juro. Em vez de consumo de revolta, assistimos agora à contenção dos gastos em lazer, face a perspetivas de retração económica nos nossos principais mercados emissores. É assim expectável que os turistas europeus, responsáveis por mais de 90% das dormidas na hotelaria da região, viajem menos vezes para fora do seu país, com estadias mais curtas e gastos mais controlados.

Para o próximo ano, o Reino Unido antecipa uma recessão económica e os indicadores de confiança do consumidor são os mais baixos de sempre. É esperada uma inflação na ordem dos 7,4% e a carga tributária chegará a 37,1% do PIB, a mais alta desde a 2.ª Guerra Mundial. Na Alemanha, apesar da economia estar a ter um desempenho melhor do que o previsto na reta final do ano, a contração do PIB continua a ser o cenário mais provável para 2023. Um cenário ao qual acresce uma inflação semelhante à do RU, que anulará o efeito dos anunciados aumentos de rendimentos. No mercado nacional, há ainda que considerar o impacto dos aumentos do crédito à habitação, responsável importante por parte dos encargos dos portugueses.

A juntar a esta conjuntura económica, que se repete um pouco por toda a Europa, as anunciadas greves em companhias aéreas e estruturas aeroportuárias ou em empresas de transportes rodoviários são fenómenos a que temos de estar especialmente atentos e preparados para agir, encontrando soluções flexíveis alternativas em cada momento.

Mas encontramos também oportunidades a explorar no horizonte. Novos países emissores emergem, fruto da diversificação de mercados e de motivações de visita à região em que temos vindo a apostar. Entre 2014-2019 registámos um aumento de 73% das dormidas de turistas de origens distintas dos 5 principais países de procura no Algarve. É o caso americano, a crescer este ano de forma muito expressiva (+34,9% dormidas do que em 2019) e com uma vantagem cambial acrescida em relação ao euro. O mesmo esperamos que aconteça no próximo ano com o Canadá e com o Brasil. Vemos ainda um potencial de oportunidade nos mercados francófonos – França, Bélgica, Luxemburgo e Suíça –, que têm manifestado um interesse crescente pelo Algarve nos últimos tempos.

Perante o crescimento dos preços praticados em alguns destinos do Sul da Europa e a instabilidade no Norte de África e Médio Oriente, acreditamos que será determinante uma perceção de melhor escolha value for money e de destino seguro.

O custo mais elevado das viagens de longa distância poderá concentrar a procura por parte de turistas europeus nos destinos do Sul da Europa. O preço da energia poderá gerar o crescimento das long stays de reformados, remote workers ou digital nomads. Temos campanhas em curso para atrair estes públicos e um leque de ligações para o Aeroporto Internacional de Faro neste inverno IATA superior ao que alguma vez tivemos. Este é também um sinal de confiança no destino por parte das companhias aéreas e dos operadores turísticos internacionais.

2023 será, certamente, um ano exigente e de muita expectativa. Certezas são poucas, mas há razões para um otimismo cauteloso.

*Artigo publicado na edição 343 da Ambitur.

Tags: joão fernandesopiniãoturismo do algarve
Artigo anterior

Turismo cultural e religioso é “produto estratégico para o país”

Próximo artigo

BTL desafia… Susana Fonseca, da Airmet

Artigos Relacionados

Opinião – “Missão coletiva: um País que valoriza os Trabalhadores”
Opinião

Opinião – “Missão coletiva: um País que valoriza os Trabalhadores”

24 de Março, 2023
49
Eu sou agente de viagens… Sérgio Rocha
Entrevistas

Eu sou agente de viagens… Sérgio Rocha

24 de Março, 2023
92
Ambitur Talks na BTL com Pedro Teixeira
Entrevistas

Ambitur Talks na BTL com Pedro Teixeira

24 de Março, 2023
30
Campanha de Natal Aldeias do Xisto: descontos de 25% no Bookinxisto em todas as reservas
Internacional

OMT abre concurso para as melhores aldeias turísticas de 2023

24 de Março, 2023
32
Próximo artigo
BTL desafia… Susana Fonseca, da Airmet

BTL desafia... Susana Fonseca, da Airmet

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Savoy Signature estará no The Customer Summit Brasil – Portugal

    Savoy Signature estará no The Customer Summit Brasil – Portugal

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • DHM vai avançar com dois novos projetos no Vale do Tejo e no Algarve

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Quem é… José Arnaut?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • DHM: Crowne Plaza Caparica Lisbon representa “maior investimento que já realizámos num único ativo”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Notícias by Ambiente Magazine

Polo HUB Azul do Algarve será construído em Olhão
24 Março 2023
Polo HUB Azul do Algarve será construído em Olhão
Ambiente Magazine no 16.º Congresso da Água com… Patrícia Corigo
24 Março 2023
Ambiente Magazine no 16.º Congresso da Água com… Patrícia Corigo
#Opinião: Processo de licenciamento das centrais solares utility scale
24 Março 2023
#Opinião: Processo de licenciamento das centrais solares utility scale

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2023 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2023 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Powered by CookieYes Logo

Add New Playlist