• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
22/09/2023
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    Explora Journeys encomenda dois novos navios movidos a hidrogénio

    Explora Journeys encomenda dois novos navios movidos a hidrogénio

    PHC Hotels tem novo diretor geral de Operações

    Convent Square Hotel vai fechar primeiro mês de atividade com ocupação acima dos 70%

    “GEA vai ter consigo” arranca no dia 9 de outubro de norte a sul do país

    “GEA vai ter consigo” arranca no dia 9 de outubro de norte a sul do país

    airBaltic anuncia 11 novas rotas para verão de 2024

    AirBaltic com duas novas rotas para o verão de 2022

    Brasil tem interesse “em ajudar” TAP pois é estratégica para o país e América do Sul

    Abreu Events organiza Conferência Internacional ABC 7

    Abreu Events organiza Conferência Internacional ABC 7

    Grupo LATAM moderniza frota após acordo para compra de aviões A320neo

    LATAM distinguida como companhia aérea 5 estrelas pela APEX

    Eurostars Hotel Company sobe quatro posições no ranking de redes hoteleiras pela Hotels Magazine

    Eurostars Hotel Company sobe quatro posições no ranking de redes hoteleiras pela Hotels Magazine

    push4tourism: procuram-se start-ups para resolver desafios do turismo nacional

    push4tourism: procuram-se start-ups para resolver desafios do turismo nacional

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Uma carreira na Hotelaria… Miguel Pinheiro

    Uma carreira na Hotelaria… Miguel Pinheiro

    APAVT anuncia que Dia Nacional do Agente de Viagens está perto de ser oficializado

    APAVT anuncia que Dia Nacional do Agente de Viagens está perto de ser oficializado

    China e Estados Unidos lideram o Mercado Global de Viagens

    China vai tornar-se a maior economia turística mundial até 2026

    Opinião: “Os Desafios da Hotelaria e Golfe no Algarve e Uma breve reflexão sobre potenciais soluções”

    Hospitality Insights por Glória Peixe: “Potenciar a Experiência de Lazer e Golfe: A Importância do Upselling na Hotelaria”

    INE: Mercado norte-americano com mais crescimento nas dormidas face a 2019

    GlobalData: atividade de negócios de Viagens e Turismo caiu 36,2% nos primeiros oito meses de 2023

    Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    Volta Int.: “EUA lideram inaugurações de hotéis à medida que construções diminuem”

    ForwardKeys: As principais tendências e rankings de destinos este verão

    Dormidas reservadas em plataformas online crescem 25% no quarto trimestre de 2022

    Turismo Internacional em recuperação: chegadas atingiram 84% dos níveis pré-pandemia

    Escolas do Turismo de Portugal lançam Summer School para Lusodescendentes

    76% dos alunos das Escolas do Turismo de Portugal conseguem entrar logo no mercado de trabalho

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
    • Volta à Imprensa

    Volta Nacional: “Privatização da TAP arranca para a semana”

    Uma carreira na distribuição com Pedro Barbosa

    Pedro Barbosa é novo diretor Comercial & Expansão da Viagens El Corte Inglés

    Quem é… Joana Santos?

    Quem é… Joana Santos?

    Accor nomeia nova diretora comercial para a Europa e Norte de África

    Accor nomeia nova diretora comercial para a Europa e Norte de África

    Arrow Global Portugal tem novo Chief Operations Officer de Hotelaria

    Arrow Global Portugal tem novo Chief Operations Officer de Hotelaria

    Lufthansa cancela mais de 800 voos

    Volta Int.: “CEO da Lufthansa alerta que quotas europeias de SAF são inviáveis”

    Be Our Guest regressa em setembro com “Memórias do Altar Turístico de Portugal”

    Be Our Guest regressa em setembro com “Memórias do Altar Turístico de Portugal”

    Duarte Ferreira é novo diretor geral da Buzz DMC em Espanha

    Duarte Ferreira é novo diretor geral da Buzz DMC em Espanha

    Volta Nacional: “1.030 novos hotéis seriam necessários para substituir todo o alojamento local”

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Na Rota Vicentina com Anne Rasquin da Stress Free Zone

    Na Rota Vicentina com Anne Rasquin da Stress Free Zone

    História e Cultura de mãos dadas no Hotel Coimbra Aeminium affiliated by Meliá

    História e Cultura de mãos dadas no Hotel Coimbra Aeminium affiliated by Meliá

    Braga entre as 10 melhores cidades europeias para visitar neste outono

    Braga entre as 10 melhores cidades europeias para visitar neste outono

    Conheça aqui os vencedores dos Hospitality Education Awards

    Conheça aqui os vencedores dos Hospitality Education Awards

    easyJet antecipa venda de viagens para o verão de 2022

    easyJet oferece 20% de desconto em mais de 150 mil lugares

    Tiqets anuncia os nomeados portugueses para os Remarkable Venue Awards

    Conheça aqui os vencedores portugueses dos Remarkable Venue Awards

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Le Monumental Palace com programas especiais para uma reentrée na cidade do Porto

    Le Monumental Palace com programas especiais para uma reentrée na cidade do Porto

    Ainda não foi de férias? MSC Cruzeiros tem partidas para setembro e outubro com tudo incluído

    Ainda não foi de férias? MSC Cruzeiros tem partidas para setembro e outubro com tudo incluído

    W Algarve encerra o verão em festa neste fim de semana

    W Algarve encerra o verão em festa neste fim de semana

    4 sugestões para participar nas vindimas no Alentejo e no Douro

    4 sugestões para participar nas vindimas no Alentejo e no Douro

    Vila Vita Parc promove noite de sabores japoneses no Mizu Teppanyaki

    Vila Vita Parc promove noite de sabores japoneses no Mizu Teppanyaki

    Sheratoon by Playbus e Family Brunch estão de regresso ao hotel de Lisboa

    Sheratoon by Playbus e Family Brunch estão de regresso ao hotel de Lisboa

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    Explora Journeys encomenda dois novos navios movidos a hidrogénio

    Explora Journeys encomenda dois novos navios movidos a hidrogénio

    PHC Hotels tem novo diretor geral de Operações

    Convent Square Hotel vai fechar primeiro mês de atividade com ocupação acima dos 70%

    “GEA vai ter consigo” arranca no dia 9 de outubro de norte a sul do país

    “GEA vai ter consigo” arranca no dia 9 de outubro de norte a sul do país

    airBaltic anuncia 11 novas rotas para verão de 2024

    AirBaltic com duas novas rotas para o verão de 2022

    Brasil tem interesse “em ajudar” TAP pois é estratégica para o país e América do Sul

    Abreu Events organiza Conferência Internacional ABC 7

    Abreu Events organiza Conferência Internacional ABC 7

    Grupo LATAM moderniza frota após acordo para compra de aviões A320neo

    LATAM distinguida como companhia aérea 5 estrelas pela APEX

    Eurostars Hotel Company sobe quatro posições no ranking de redes hoteleiras pela Hotels Magazine

    Eurostars Hotel Company sobe quatro posições no ranking de redes hoteleiras pela Hotels Magazine

    push4tourism: procuram-se start-ups para resolver desafios do turismo nacional

    push4tourism: procuram-se start-ups para resolver desafios do turismo nacional

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Uma carreira na Hotelaria… Miguel Pinheiro

    Uma carreira na Hotelaria… Miguel Pinheiro

    APAVT anuncia que Dia Nacional do Agente de Viagens está perto de ser oficializado

    APAVT anuncia que Dia Nacional do Agente de Viagens está perto de ser oficializado

    China e Estados Unidos lideram o Mercado Global de Viagens

    China vai tornar-se a maior economia turística mundial até 2026

    Opinião: “Os Desafios da Hotelaria e Golfe no Algarve e Uma breve reflexão sobre potenciais soluções”

    Hospitality Insights por Glória Peixe: “Potenciar a Experiência de Lazer e Golfe: A Importância do Upselling na Hotelaria”

    INE: Mercado norte-americano com mais crescimento nas dormidas face a 2019

    GlobalData: atividade de negócios de Viagens e Turismo caiu 36,2% nos primeiros oito meses de 2023

    Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    Volta Int.: “EUA lideram inaugurações de hotéis à medida que construções diminuem”

    ForwardKeys: As principais tendências e rankings de destinos este verão

    Dormidas reservadas em plataformas online crescem 25% no quarto trimestre de 2022

    Turismo Internacional em recuperação: chegadas atingiram 84% dos níveis pré-pandemia

    Escolas do Turismo de Portugal lançam Summer School para Lusodescendentes

    76% dos alunos das Escolas do Turismo de Portugal conseguem entrar logo no mercado de trabalho

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
    • Volta à Imprensa

    Volta Nacional: “Privatização da TAP arranca para a semana”

    Uma carreira na distribuição com Pedro Barbosa

    Pedro Barbosa é novo diretor Comercial & Expansão da Viagens El Corte Inglés

    Quem é… Joana Santos?

    Quem é… Joana Santos?

    Accor nomeia nova diretora comercial para a Europa e Norte de África

    Accor nomeia nova diretora comercial para a Europa e Norte de África

    Arrow Global Portugal tem novo Chief Operations Officer de Hotelaria

    Arrow Global Portugal tem novo Chief Operations Officer de Hotelaria

    Lufthansa cancela mais de 800 voos

    Volta Int.: “CEO da Lufthansa alerta que quotas europeias de SAF são inviáveis”

    Be Our Guest regressa em setembro com “Memórias do Altar Turístico de Portugal”

    Be Our Guest regressa em setembro com “Memórias do Altar Turístico de Portugal”

    Duarte Ferreira é novo diretor geral da Buzz DMC em Espanha

    Duarte Ferreira é novo diretor geral da Buzz DMC em Espanha

    Volta Nacional: “1.030 novos hotéis seriam necessários para substituir todo o alojamento local”

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Na Rota Vicentina com Anne Rasquin da Stress Free Zone

    Na Rota Vicentina com Anne Rasquin da Stress Free Zone

    História e Cultura de mãos dadas no Hotel Coimbra Aeminium affiliated by Meliá

    História e Cultura de mãos dadas no Hotel Coimbra Aeminium affiliated by Meliá

    Braga entre as 10 melhores cidades europeias para visitar neste outono

    Braga entre as 10 melhores cidades europeias para visitar neste outono

    Conheça aqui os vencedores dos Hospitality Education Awards

    Conheça aqui os vencedores dos Hospitality Education Awards

    easyJet antecipa venda de viagens para o verão de 2022

    easyJet oferece 20% de desconto em mais de 150 mil lugares

    Tiqets anuncia os nomeados portugueses para os Remarkable Venue Awards

    Conheça aqui os vencedores portugueses dos Remarkable Venue Awards

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Le Monumental Palace com programas especiais para uma reentrée na cidade do Porto

    Le Monumental Palace com programas especiais para uma reentrée na cidade do Porto

    Ainda não foi de férias? MSC Cruzeiros tem partidas para setembro e outubro com tudo incluído

    Ainda não foi de férias? MSC Cruzeiros tem partidas para setembro e outubro com tudo incluído

    W Algarve encerra o verão em festa neste fim de semana

    W Algarve encerra o verão em festa neste fim de semana

    4 sugestões para participar nas vindimas no Alentejo e no Douro

    4 sugestões para participar nas vindimas no Alentejo e no Douro

    Vila Vita Parc promove noite de sabores japoneses no Mizu Teppanyaki

    Vila Vita Parc promove noite de sabores japoneses no Mizu Teppanyaki

    Sheratoon by Playbus e Family Brunch estão de regresso ao hotel de Lisboa

    Sheratoon by Playbus e Family Brunch estão de regresso ao hotel de Lisboa

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Opinião: “O que se pede a um líder hoteleiro?”

Por Tiago Gomes Santos – International Business Development - FPG

31/05/2023
em Advisor, Home, Opinião
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Advisor Opinião
0
PARTILHAS
232
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Por Tiago Gomes Santos – International Business Development – FPG

Daniel Goleman, psicólogo consagrado da Universidade de Harvard, no seu livro “Leadership that gets results”, definiu a existência de seis estilos de liderança – autoritário, visionário, afiliativo, democrático, pacesetting e coaching – cada um deles com as suas especificidades. Qual destes estilos o mais eficaz para o líder hoteleiro? É isso que iremos explorar ao longo deste artigo, mas antes é importante identificar as principais características de cada um dos estilos.

Autoritário

Este estilo conseguimos associá-lo rapidamente ao que vemos praticado por militares em que a palavra do líder se transforma automaticamente numa ordem, exigindo um rápido cumprimento sem a possibilidade de ser colocado em causa. A frase que mais vezes escutamos é “faz aquilo que digo!”, em que o liderado apenas tem a indicação clara do que deve fazer.

Enquanto consultor, recordo-me de uma General Manager que acreditava firmemente que a sua principal responsabilidade era garantir que todas as tarefas fossem realizadas exatamente como ela queria, sem questionamentos. O seu principal objetivo eram os resultados! Não havia espaço para falhas ou erros, o que gerava um clima de pressão constante. Ano após ano os objetivos eram atingidos, mas a rotatividade de colaboradores no hotel aumentou significativamente. Os melhores talentos procuravam oportunidades noutros locais, onde se sentiam valorizados e respeitados. A reputação do hotel também começou a ser prejudicada, pois os clientes percepcionam a insatisfação e o desânimo dos profissionais.

Visionário

Neste estilo, o líder imana energia e entusiasmo, explicando às pessoas de que forma o trabalho delas contribui para os resultados da equipa, não apenas a curto prazo, mas principalmente a uma visão mais longínqua. Estes são aqueles managers que dão o primeiro passo, repetindo consecutivamente a ideia: “venham comigo”.

Num dos hotéis que acompanho, o Front Office Manager tinha uma visão clara e inspiradora para a sua equipa e conseguia transmiti-la com entusiasmo. Ele incentivava os colaboradores a pensar além dos limites convencionais e a propor ideias inovadoras para melhorar a experiência dos hóspedes. Contudo, por vezes ficava tão focado na sua visão, que se tornava menos atento às necessidades e emoções dos agentes. Ele era conhecido por definir metas desafiadoras e esperar que a equipa trabalhasse arduamente para alcançá-las, sem considerar o impacto emocional que isso poderia ter. Embora a visão inspiradora do FOM motivasse os recepcionistas até um certo ponto, eles também ansiavam por mais reconhecimento e apoio emocional por parte do líder.

Afiliativo

“As pessoas estão sempre em primeiro lugar” é o mote deste estilo de liderança. O factor mais importante é a harmonia entre os membros da equipa e por isso o foco está nas emoções que as decisões do líder provocam.

Uma General Manager acabada de chegar a um hotel novo, colocou como prioridade a valorização e bem estar da sua equipa, incentivando a comunicação aberta e encorajando a participação de todos os membros da equipa, valorizando as suas opiniões e contribuições.

Contudo, em algumas situações, ela evitava confrontos ou feedbacks negativos, procurando manter a harmonia e evitar conflitos. Por vezes, isso resultava em problemas não resolvidos ou em padrões de desempenho insatisfatórios que não eram abordados adequadamente. Ao evitar situações desconfortáveis, também deixava de fornecer orientações claras e objetivas. Isso criava uma falta de direção, o que levava à confusão entre os colaboradores e ao enfraquecimento da produtividade e do desempenho.

Democrático

No estilo democrático, as opiniões de todos os elementos da equipa são valorizadas já que é pretendido um consenso coletivo. Perante a sua equipa, escutamos, neste estilo, o líder a perguntar “o que pensam sobre este assunto?”, promovendo assim a participação de todos.

Cruzei-me nos últimos anos com um líder hoteleiro que acreditava, acima de tudo, na
importância de ouvir e envolver a sua equipa nas decisões, promovendo a participação ativa de todos. Promovia reuniões de brainstorming e feedback, onde todos tinham a oportunidade de contribuir para a melhoria do hotel. Os colaboradores sentiam-se valorizados e motivados, pois sabiam que as suas vozes eram escutadas e consideradas nas decisões do hotel. Contudo, nesta busca constante por consenso, o processo de tomada de decisão prolongava-se em várias ocasiões, causando atrasos e falta de eficiência. Era difícil conciliar todas as perspetivas e chegar a um acordo e isso gerava frustrações e conflitos entre os colaboradores, tornando a tomada de decisão mais complexa.

Pacesetting

O estilo pacesetting é aquele que coloca elevados objetivos e metas, mostrando a todos como se faz, tendo por base a ideia “acompanha o meu ritmo”. O mais importante é chegar ao objetivo e quanto mais depressa, melhor!

O Diretor de Ancillaries com quem trabalhei, que teve melhores resultados até hoje, aplicava este estilo na plenitude. Ele motivava a sua equipa a atingir altos níveis de desempenho e era ele próprio, um exemplo de dedicação, energia e compromisso, inspirando os colaboradores a darem o seu melhor. Estabelecia metas desafiadoras, incentivando a superação pessoal e a busca pela excelência na recomendação dos serviços adicionais do hotel. Os colaboradores sentiam-se motivados a alcançar os elevados padrões por ele estabelecidos, sabendo que ele valorizava a excelência e reconhecia os esforços individuais e coletivos. Contudo, em alguns momentos, a sua busca incessante pela excelência, criava um ambiente de trabalho de alta rotação e exigência. Os colaboradores sentiam-se pressionados e submetidos a um ritmo de trabalho intenso, com pouca margem para falhas ou erros. Sendo perfeccionista, tinha dificuldade em delegar tarefas, preferindo fazer as coisas sozinho para garantir que fossem feitas de acordo com os seus elevados padrões. Isso resultava numa falta de autonomia e desenvolvimento das competências dos colaboradores, pois eles não tinham a oportunidade de assumir responsabilidades e crescer profissionalmente.

Coaching

Para Goleman, o coaching permite que o liderado tenha uma capacidade maior de análise e de autocrítica, assim como permite que exista uma maior flexibilidade no cumprimento dos objetivos. Neste estilo, o líder hoteleiro expressa em vários momentos “tenta fazer assim”. O seu objectivo é o de desenvolver pessoas a longo prazo, potenciando as caraterísticas individuais de cada um.

Num dos hotéis com quem colaboro há vários anos, os elementos de front desk que por lá passam, sempre falam da Front Office Manager que vos apresento a seguir. Ela investia tempo e energia no desenvolvimento individual de cada colaborador, proporcionando orientação, apoio e feedback construtivo. Através de sessões individuais de coaching e feedback, ajudava os agentes a estabelecer metas claras, identificar áreas de melhoria e criar planos de ação para o seu desenvolvimento profissional. A recepção do hotel era um laboratório de aprendizagem! Os colaboradores sentiam-se apoiados e motivados a expandir as suas competências e explorar o seu potencial. Contudo, alguns dos elementos não queriam implementar as recomendações, impactando a performance da equipa. “Algumas pessoas simplesmente não querem mudar”, dizia-me muitas vezes. “Normalmente os Velhos do Restelo”, respondia eu.

Então qual o melhor estilo de liderança para um líder hoteleiro?

A resposta sobre qual o melhor estilo de liderança dependerá, obviamente, do contexto que a equipa atravessa. Cada estilo poderá ter mais ou menos eficácia, e é o contexto que define o tipo de liderança a exercer.

● O líder autoritário é excelente para momentos de crise, quando ele próprio, ou a direção do hotel, não querem que as informações se percam na linha de comando.
● Já o estilo visionário, é óptimo quando existe uma necessidade de mudança e reestruturação a longo prazo, em que o hotel necessita de um novo foco e claras direções.
● O estilo afiliativo é fantástico para motivar pessoas em momentos de grande stress ou para cicatrizar problemas internos na equipa.
● Um líder democrático é o ideal para cimentar relações longas já que se baseia na confiança, respeito e transparência total.
● Por sua vez, o estilo pacesetting é o ideal quando queremos ter rápidos resultados num grupo altamente motivado.
● Já o coaching é excelente para desenvolver equipas para o futuro, em que existe tempo para potenciar as individualidades.

Tendencialmente cada líder tem um ou dois destes estilos como forma de atuação, mas o que distingue os melhores é serem capazes de usar todos os estilos.

Alguns líderes hoteleiros de sucesso, com um estilo predominantemente autoritário, não conseguem estar num hotel mais de 3 anos; Outros líderes, com preferência pelo estilo democrático, não são capazes de impor as suas ideias numa determinada equipa; Ou mesmo, Front Office Managers, com grande capacidade para desenvolver recepcionistas para o futuro, por terem o coaching como estilo de liderança, quando assumem o papel de General Managers, não conseguem obter o sucesso desejado.

É o contexto que define o estilo do líder! Por isso, nos dias de hoje, um líder hoteleiro de sucesso é aquele que consegue combinar os melhores estilos de liderança nos momentos certos.

Tags: Business Development Manager – FPGhotelarialíder hoteleiroopiniãoPor Tiago Gomes Santos
Artigo anterior

Les Roches e SPARK apresentam startups inovadoras e disruptivas a potenciais investidores

Próximo artigo

Dubai irá ampliar praias públicas em 400% até 2024

Artigos Relacionados

Uma carreira na Hotelaria… Miguel Pinheiro
Entrevistas

Uma carreira na Hotelaria… Miguel Pinheiro

22 de Setembro, 2023
226
PHC Hotels tem novo diretor geral de Operações
Alojamento

Convent Square Hotel vai fechar primeiro mês de atividade com ocupação acima dos 70%

22 de Setembro, 2023
103
APAVT anuncia que Dia Nacional do Agente de Viagens está perto de ser oficializado
Associativismo

APAVT anuncia que Dia Nacional do Agente de Viagens está perto de ser oficializado

22 de Setembro, 2023
60
Na Rota Vicentina com Anne Rasquin da Stress Free Zone
Destinos

Na Rota Vicentina com Anne Rasquin da Stress Free Zone

21 de Setembro, 2023
126
Próximo artigo
Dubai irá ampliar praias públicas em 400% até 2024

Dubai irá ampliar praias públicas em 400% até 2024

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Quem é… Joana Santos?

    Quem é… Joana Santos?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Arrow Global Portugal tem novo Chief Operations Officer de Hotelaria

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Uma carreira na Hotelaria… Miguel Pinheiro

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Pedro Barbosa é novo diretor Comercial & Expansão da Viagens El Corte Inglés

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Notícias by Ambiente Magazine

Greenfest: “É cada vez mais um MOVIMENTO que “rola” antes, durante e depois dos festivais”
22 Setembro 2023
Greenfest: “É cada vez mais um MOVIMENTO que “rola” antes, durante e depois dos festivais”
Setor do vidro de embalagem quer produção neutra em carbono até 2050
22 Setembro 2023
Setor do vidro de embalagem quer produção neutra em carbono até 2050
Plataforma de Smart Cities do C-Tech mede eficiência energética dos edifícios
22 Setembro 2023
Plataforma de Smart Cities do C-Tech mede eficiência energética dos edifícios

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2023 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2023 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Powered by CookieYes Logo

Add New Playlist