Opinião: “O regresso das férias de verão”

Por Francisco Farrás, diretor-geral para a Ibéria do Avis Budget Group

Após mais de dois anos de perturbações e desafios sem precedentes no Turismo e em todos os serviços associados a este sector – que foi um dos mais afetados pelos impactos da pandemia, na Avis estamos preparados para ajudá-lo neste verão! Durante os tempos desafiantes da Pandemia delineámos propostas para melhorar a experiência dos clientes e irmos de encontro ao que eles pretendem quando se trata de aluguer de veículos em qualquer uma das cerca de 70 estações em Portugal que operam sob a marca Avis Budget.

Sabemos que o cliente pós-pandémico tem novas exigências e expectativas, o que nos desafiou a investir numa experiência de rent a car mais rápida, segura e orientada para o serviço. Por exemplo, lançamos o Avis Inclusive, que elimina a incerteza do processo de reserva e permite que as pessoas reservem com confiança. Cada vez mais, o cliente quer um serviço sem preocupações e, sobretudo, com preços claros e sem acréscimos “escondidos”, sem exceções inesperadas, por exemplo no que se refere a coberturas de seguros.

Sabemos que o cliente de hoje tem expectativas e necessidades diferentes. Uma experiência melhor de aluguer define-se através da digitalização, opções de aluguer de veículos mais ecológicos e pelo conceito de condução com total autonomia e privacidade.

[blockquote style=”1″]Conhecer bem o cliente é um fator-chave para as empresas conseguirem desenhar os produtos que o cliente quer e precisa. O setor de rent a car não é uma exceção.[/blockquote]

Conhecer bem o cliente é um fator-chave para as empresas conseguirem desenhar os produtos que o cliente quer e precisa. O setor de rent a car não é uma exceção. Hoje, ninguém quer perder tempo precioso (sobretudo se for de férias!) em filas e a situação pandémica levou-nos a evitar contactos desnecessários. No nosso caso, tivemos que desenhar soluções como o Avis Quick Pass, que permitem levantar e deixar os veículos com o mínimo de contacto, agilizar o processo e fechar o contrato de aluguer antecipadamente e, até, gerir a reserva através do smartphone. Isto traduz-se numa experiência mais rápida, simples e segura, algo que as empresas dos vários setores de retalho e serviços também estão a implementar. A Pandemia permitiu-nos a todos a andar mais rápido neste processo e não duvidamos que o consumidor vai reconhecer o investimento das empresas no desenvolvimento de soluções.

[blockquote style=”1″]O foco da Avis está nos conceitos de flexibilidade e segurança, dois conceitos que sabemos que as pessoas querem ver incorporados no seu dia a dia e nas suas experiências de consumo ou viagem.[/blockquote]

O foco da Avis está nos conceitos de flexibilidade e segurança, dois conceitos que sabemos que as pessoas querem ver incorporados no seu dia a dia e nas suas experiências de consumo ou viagem. Com o que vivenciámos todos nos últimos dois anos, aprendemos que os planos mudam de um minuto para o outro, que até o planeamento mais cuidadoso não resiste aos imprevistos. Políticas de cancelamento flexível, reembolso total caso o cancelamento seja feito com mais de 48 horas de antecedência, são soluções que nos ajudaram a contornar as reticências das pessoas em planear antecipadamente as suas viagens e que, acreditamos, vieram para ficar no setor do Turismo!

Boas férias a tod@s!