• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
12/05/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

    Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

    PortoBay Falésia reforça ofertas de desporto e bem-estar

    PortoBay Falésia reforça ofertas de desporto e bem-estar

    Stay Hotels confia na GuestCentric para impulsionar as suas reservas diretas

    Stay Hotels confia na GuestCentric para impulsionar as suas reservas diretas

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Eurowings irá operar rota de Düsseldorf para o aeroporto de Ponta Delgada

    Lisbon Marriott Hotel dedica Semana de Apreciação do Associado à sua equipa

    Lisbon Marriott Hotel dedica Semana de Apreciação do Associado à sua equipa

    República Dominicana preparada para receber turistas internacionais a partir de 1 de julho

    Top Atlântico lança campanha “Férias à Porta: Última Chamada” (com descontos)

    A Solférias apresenta Salvador… com Inês Biléu

    A Solférias apresenta Salvador… com Inês Biléu

    Altis Avenida Hotel integra guia Condé Nast Johansens

    Altis Avenida Hotel integra guia Condé Nast Johansens

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Eleições legislativas: AHRESP propõe 13 medidas

    Eleições legislativas: AHRESP propõe 13 medidas

    Turismo de Portugal lança programa de promoção da gastronomia portuguesa em Tóquio e Osaka

    Turismo de Portugal lança programa de promoção da gastronomia portuguesa em Tóquio e Osaka

    Alentejo leva o Cante Alentejano à Expo 2025 Osaka

    Alentejo leva o Cante Alentejano à Expo 2025 Osaka

    Algarve terá novas rotas aéreas em 2024

    AHETA: Ocupação hoteleira no Algarve regista crescimento em abril

    BTL desafia… Eduardo Cabrita, da MSC Cruzeiros

    MSC Cruzeiros: “As nossas expetativas para este ano são muito elevadas”

    Bolsa Luís Patrão com candidaturas abertas até 31 de maio

    Bolsa Luís Patrão com candidaturas abertas até 31 de maio

    Delta Air Lines: Lisboa integra destinos internacionais mais pesquisados para o verão de 2025

    Delta Air Lines: Lisboa integra destinos internacionais mais pesquisados para o verão de 2025

    Inside Hospitality by Clan: “Construir Carreira na Hotelaria” com Eurostars Universal Lisboa

    Inside Hospitality by Clan: “Construir Carreira na Hotelaria” com Eurostars Universal Lisboa

    PS: “A regulamentação do AL tem de ser vista e avaliada”

    Pedro Nuno Santos: “Temos que desatar os nós que travam o investimento na nossa economia”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Quem é… Ana Tré?

    Quem é… Ana Tré?

    IV Smart and Green Tourism: “Para quem hoje procura um hotel, a sustentabilidade é um peso na hora de decisão”

    IV Smart and Green Tourism: “Para quem hoje procura um hotel, a sustentabilidade é um peso na hora de decisão”

    Picos de Aventura reestrutura equipa de coordenação

    Picos de Aventura reestrutura equipa de coordenação

    IV Smart and Green Tourism: “Não chegaremos aos nossos objetivos se não envolvermos os mais de 1000 colaboradores e os nossos hóspedes”

    IV Smart and Green Tourism: “Não chegaremos aos nossos objetivos se não envolvermos os mais de 1000 colaboradores e os nossos hóspedes”

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Quem é… André Santos?

    Quem é… André Santos?

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    Air Transat lança campanha de verão com descontos em voos para o Canadá

    Madeira eleita “Melhor Destino Europeu” pela revista “Viajes National Geographic”

    Madeira eleita “Melhor Destino Europeu” pela revista “Viajes National Geographic”

    Santarém Hotel inicia remodelações

    Santarém Hotel inicia remodelações

    TAP lança promoções para viagens de setembro a março

    TAP lança promoções para viagens de setembro a março

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Hospes Infante Sagres Porto e Symington estabelecem parceria exclusiva para celebrar o melhor do Douro

    Hospes Infante Sagres Porto e Symington estabelecem parceria exclusiva para celebrar o melhor do Douro

    XXL Terrasse Steak & Frites: o conceito by Olivier que grita verão

    XXL Terrasse Steak & Frites: o conceito by Olivier que grita verão

    Centro Interpretativo “Os Murais de Almada nas Gares Marítimas” é inaugurado a 7 de abril

    Centro Interpretativo “Os Murais de Almada nas Gares Marítimas” é inaugurado a 7 de abril

    Parque Terra Nostra recebe concerto musical

    Tanque Termal do Parque Terra Nostra reabre hoje

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

    Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

    PortoBay Falésia reforça ofertas de desporto e bem-estar

    PortoBay Falésia reforça ofertas de desporto e bem-estar

    Stay Hotels confia na GuestCentric para impulsionar as suas reservas diretas

    Stay Hotels confia na GuestCentric para impulsionar as suas reservas diretas

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Eurowings irá operar rota de Düsseldorf para o aeroporto de Ponta Delgada

    Lisbon Marriott Hotel dedica Semana de Apreciação do Associado à sua equipa

    Lisbon Marriott Hotel dedica Semana de Apreciação do Associado à sua equipa

    República Dominicana preparada para receber turistas internacionais a partir de 1 de julho

    Top Atlântico lança campanha “Férias à Porta: Última Chamada” (com descontos)

    A Solférias apresenta Salvador… com Inês Biléu

    A Solférias apresenta Salvador… com Inês Biléu

    Altis Avenida Hotel integra guia Condé Nast Johansens

    Altis Avenida Hotel integra guia Condé Nast Johansens

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Eleições legislativas: AHRESP propõe 13 medidas

    Eleições legislativas: AHRESP propõe 13 medidas

    Turismo de Portugal lança programa de promoção da gastronomia portuguesa em Tóquio e Osaka

    Turismo de Portugal lança programa de promoção da gastronomia portuguesa em Tóquio e Osaka

    Alentejo leva o Cante Alentejano à Expo 2025 Osaka

    Alentejo leva o Cante Alentejano à Expo 2025 Osaka

    Algarve terá novas rotas aéreas em 2024

    AHETA: Ocupação hoteleira no Algarve regista crescimento em abril

    BTL desafia… Eduardo Cabrita, da MSC Cruzeiros

    MSC Cruzeiros: “As nossas expetativas para este ano são muito elevadas”

    Bolsa Luís Patrão com candidaturas abertas até 31 de maio

    Bolsa Luís Patrão com candidaturas abertas até 31 de maio

    Delta Air Lines: Lisboa integra destinos internacionais mais pesquisados para o verão de 2025

    Delta Air Lines: Lisboa integra destinos internacionais mais pesquisados para o verão de 2025

    Inside Hospitality by Clan: “Construir Carreira na Hotelaria” com Eurostars Universal Lisboa

    Inside Hospitality by Clan: “Construir Carreira na Hotelaria” com Eurostars Universal Lisboa

    PS: “A regulamentação do AL tem de ser vista e avaliada”

    Pedro Nuno Santos: “Temos que desatar os nós que travam o investimento na nossa economia”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Quem é… Ana Tré?

    Quem é… Ana Tré?

    IV Smart and Green Tourism: “Para quem hoje procura um hotel, a sustentabilidade é um peso na hora de decisão”

    IV Smart and Green Tourism: “Para quem hoje procura um hotel, a sustentabilidade é um peso na hora de decisão”

    Picos de Aventura reestrutura equipa de coordenação

    Picos de Aventura reestrutura equipa de coordenação

    IV Smart and Green Tourism: “Não chegaremos aos nossos objetivos se não envolvermos os mais de 1000 colaboradores e os nossos hóspedes”

    IV Smart and Green Tourism: “Não chegaremos aos nossos objetivos se não envolvermos os mais de 1000 colaboradores e os nossos hóspedes”

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Quem é… André Santos?

    Quem é… André Santos?

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    Air Transat lança campanha de verão com descontos em voos para o Canadá

    Madeira eleita “Melhor Destino Europeu” pela revista “Viajes National Geographic”

    Madeira eleita “Melhor Destino Europeu” pela revista “Viajes National Geographic”

    Santarém Hotel inicia remodelações

    Santarém Hotel inicia remodelações

    TAP lança promoções para viagens de setembro a março

    TAP lança promoções para viagens de setembro a março

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Hospes Infante Sagres Porto e Symington estabelecem parceria exclusiva para celebrar o melhor do Douro

    Hospes Infante Sagres Porto e Symington estabelecem parceria exclusiva para celebrar o melhor do Douro

    XXL Terrasse Steak & Frites: o conceito by Olivier que grita verão

    XXL Terrasse Steak & Frites: o conceito by Olivier que grita verão

    Centro Interpretativo “Os Murais de Almada nas Gares Marítimas” é inaugurado a 7 de abril

    Centro Interpretativo “Os Murais de Almada nas Gares Marítimas” é inaugurado a 7 de abril

    Parque Terra Nostra recebe concerto musical

    Tanque Termal do Parque Terra Nostra reabre hoje

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Opinião: “O Sucesso do Marketing de F&B em Contexto Hoteleiro: 10 ideias para Cativar e Fidelizar”

02/08/2023
em Advisor, Destaque_Newsletter, Home, Opinião
Tempo de leitura: 5 minutos
Home Advisor Opinião
0
PARTILHAS
1.8k
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Por Glória Peixe, Regional Director of Sales & Marketing JJW Hotels & Resorts – Algarve*

Ao entrar num hotel, é comum os hóspedes esperarem muito mais do que apenas uma estadia confortável. A oferta de Food & Beverage (F&B) desempenha um papel fundamental na experiência do cliente, influenciando diretamente a satisfação e a fidelização. Neste contexto, o marketing de F&B ganha destaque como uma ferramenta poderosa para atrair novos clientes e mantê-los encantados com o que o hotel tem para oferecer.

No entanto, é importante salientar que esta é apenas e só uma reflexão inicial, uma abordagem high level, que carece sempre do estudo local e dos objetivos estratégicos específicos de cada hotel em questão. Cada propriedade é única, com a sua própria identidade e visão para o F&B. Por isso, um estudo aprofundado das particularidades locais é essencial para uma implementação eficaz da estratégia em contexto de marketing de F&B.

Um dos pilares fundamentais é a análise detalhada do mercado local. Compreender as tendências gastronómicas da região, as preferências dos clientes e os comportamentos de consumo são elementos-chave para identificar oportunidades únicas de diferenciação e inovação no F&B. Além disso, conhecer a concorrência local ajuda a posicionar estrategicamente o hotel, destacando os pontos fortes do F&B em relação aos seus concorrentes.

Os objetivos estratégicos do hotel também desempenham um papel fundamental na definição da estratégia de marketing de F&B. O F&B pode ser visto como um elemento central para a marca do hotel, sendo utilizado como um dos principais diferenciadores e pontos fortes do estabelecimento. Por outro lado, em alguns casos, o F&B pode ser considerado como um complemento ao serviço de alojamento, com o objetivo de melhorar a experiência dos hóspedes.

Ao alinhar os objetivos estratégicos do hotel com o marketing de F&B, existem duas soluções distintas que podem ser adotadas. A primeira opção é o hotel ser reconhecido pela sua gastronomia exclusiva, utilizando a marca do hotel como base para promover as criações únicas do chef e opções de refeição personalizadas. A segunda opção é apostar na completa diferenciação entre os clientes do hotel e do restaurante, estabelecendo estratégias e visões que atendam às preferências distintas desses públicos. Ambas as abordagens têm o potencial de alcançar sucesso, dependendo da visão e dos objetivos específicos do negócio hoteleiro.

Neste sentido, ficam aqui as 10 ideias chave que foram sido retidas ao longo da minha experiência pessoal:

1. Estratégia Diferenciadora: Unir Valores e Experiências

O marketing de F&B em contexto hoteleiro inicia-se com uma estratégia diferenciadora. É crucial desenvolver o plano de negócios para o restaurante de forma independente, destacando os valores únicos tanto do hotel como do próprio restaurante. Ao proporcionar uma experiência gastronómica singular, é possível cativar o público através de um serviço distinto e de uma atmosfera envolvente. A utilização de ingredientes locais e parcerias com produtores regionais também contribui para reforçar a identidade exclusiva do estabelecimento de F&B, quer seja como parte integrante de um hotel ou como um restaurante independente que coexiste com a marca do hotel.

2. Social Media e Tendências: A Comunicação em Foco

Nas redes sociais, o marketing de F&B ganha vida. Um calendário de eventos atrativo, alinhado com os valores da marca e relacionado com a cultura local, pode impulsionar o envolvimento dos clientes. Aproveitar eventos tradicionais, mas também criar eventos próprios, adiciona um toque personalizado à experiência. Além disso, acompanhar tendências no setor de F&B permite inovar, oferecendo pratos e experiências que estejam em sintonia com as preferências dos consumidores.

3. Serviço e Detalhe: A Arte da Excelência

No mundo competitivo de F&B, o serviço é um fator determinante para o sucesso. O foco no atendimento ao cliente, com atenção ao detalhe, garante uma experiência memorável. A equipa deve ser treinada para proporcionar um serviço atento, cordial e altamente personalizado. A apresentação cuidada dos pratos e a utilização de ingredientes de alta qualidade contribuem para a excelência do produto final.

4. Conteúdo Cativante: Degustar com os Olhos

Nas redes sociais, o conteúdo visual tem um papel de destaque. Fotografias “apetitosas” dos pratos, mostrando a arte gastronómica por trás de cada criação, despertam o interesse dos clientes. Além disso, é importante transmitir através das imagens a atmosfera acolhedora e única do restaurante. Partilhar os valores da marca e a história por trás do F&B cria uma ligação emocional com o público, convidando-os a vivenciar a experiência.

5. Hotel e F&B: Duas Identidades em Harmonia

É essencial distinguir o marketing do hotel e do F&B, tratando cada um como uma entidade/marca única. No entanto, ambos devem estar alinhados com os valores e a visão geral do negócio. Ao focar no F&B como um ponto central da experiência do hotel, é possível criar uma oferta diferenciada que se destaque da concorrência. Exemplos internacionais, como o exemplo da marca Kimpton Hotels & Resorts, mostram como o posicionamento do restaurante pode impulsionar a visão estratégica da marca do hotel.

6. Campanhas Apelativas: O Segredo para Conquistar o Paladar

As campanhas de marketing de F&B devem ser apelativas e cativantes. Promover ofertas especiais, eventos temáticos e experiências únicas é uma forma de atrair o público. O uso de storytelling e conteúdo envolvente pode despertar a curiosidade dos clientes e incentivá-los a experimentar o que o F&B do hotel tem para oferecer.

7. Local Sourced é Rei: Valorizar o local

A tendência do local sourced ganha cada vez mais força. Dar destaque a ingredientes locais e sustentáveis reforça a preocupação do hotel com a qualidade dos produtos e com o apoio à economia local. Parcerias com marcas de referência e eventos em co-branding podem também aumentar a visibilidade e reforçar, inerentemente, a qualidade e a perceção do consumidor da qualidade da oferta de F&B.

8. Tendências e Competição: Aprender com o Mercado

Acompanhar tendências do setor de F&B é essencial para se manter relevante. Fontes como The Food People oferecem insights valiosos sobre as tendências internacionais e a sua aplicação no mercado local. Estudar a concorrência e analisar casos de sucesso ajuda a identificar oportunidades de inovação e aperfeiçoamento das estratégias de marketing.

9. Segmentação de Público-Alvo: Conhecer para Cativar

Conhecer o perfil dos consumidores é fundamental para personalizar as campanhas de marketing. Analisar dados demográficos, preferências alimentares e comportamentos de consumo ajuda a desenvolver uma oferta alinhada com a procura. A análise contínua dos resultados e o acompanhamento das preferências dos clientes permitem ajustes e melhorias na estratégia de F&B.

10. Métricas: Avaliar para Crescer

A análise de métricas é indispensável para avaliar o sucesso das estratégias de marketing de F&B. Acompanhar o aumento nas vendas, a satisfação dos clientes, o average check, o número de covers, a “taxa de ocupação” por períodos, a taxa de retorno e o envolvimento nas redes sociais são indicadores-chave. As métricas oferecem uma vez mais informação valiosa para otimizar a estratégia e continuar a cativar clientes.

O marketing de F&B em contexto hoteleiro é um elemento estratégico para o sucesso do negócio. Através de uma abordagem diferenciada, comunicação eficaz e um serviço de excelência, é possível criar uma oferta única que cativa e fideliza os clientes. O foco na qualidade dos produtos, a valorização do local e a inovação são a chave para se destacar num mercado competitivo e em constante evolução. Com um planeamento cuidadoso e a adaptação às preferências do público-alvo, o F&B do hotel pode conquistar o paladar dos clientes e alcançar o tão desejado sucesso.

* @ Hotel Dona Filipa
@ Penina Hotel & Golf Resort
@ San Lorenzo Golf Course
@Pinheiros Altos Golf Course

Tags: F&BGlória Peixehotelariaopinião
Artigo anterior

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Próximo artigo

Jetcost: Lisboa, Porto, Faro e Madeira são os destinos mais procurados em agosto

Artigos Relacionados

Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais
Ot's Av's

Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

12 de Maio, 2025
85
IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”
Smart and Green Tourism

IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

12 de Maio, 2025
32
A Solférias apresenta Salvador… com Inês Biléu
Ot's Av's

A Solférias apresenta Salvador… com Inês Biléu

9 de Maio, 2025
125
Inovação: Guestdash usa IA para ajudar cadeias hoteleiras a otimizar e personalizar a jornada do hóspede
Empresas

Inovação: Guestdash usa IA para ajudar cadeias hoteleiras a otimizar e personalizar a jornada do hóspede

9 de Maio, 2025
88
Próximo artigo
Faro: Destino de encontros para todo o ano

Jetcost: Lisboa, Porto, Faro e Madeira são os destinos mais procurados em agosto

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

    Famtrip Lusanova: Maurícia by Bestravel Cascais

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Quem é… André Santos?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

Eleições Legislativas: Do que precisa o ambiente?… de ser bem tratado!
Eleições Legislativas: Do que precisa o ambiente?… de ser bem tratado!

A Ambiente Magazine está a auscultar várias vozes em relação às Eleições Legislativas antecipadas, que se realizam a 18 de maio, para descobrir o que o próximo Governo deve priorizar em matéria [...]

EDP – Bairros Solares
EDP – Bairros Solares

Por António Araújo, Administrador EDP Comercial* A urgência global de caminharmos para um mundo suportado por energia limpa, segura e acessível, tem-se tornado cada vez mais evidente. O ano de [...]

Centro comercial em Braga reforça investimento em energia solar com instalação de painéis fotovoltaicos
Centro comercial em Braga reforça investimento em energia solar com instalação de painéis fotovoltaicos

O Nova Arcada, centro comercial em Braga, acaba de dar mais um importante passo no seu compromisso com a sustentabilidade ambiental, com a instalação de um sistema de painéis fotovoltaicos, através [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC