Opinião: “Serviço de excelência para excelentes clientes”

Por Francisco Farrás, diretor-geral para a Ibéria do Avis Budget Group

Enquanto o mundo parou face à incerteza instalada pela inconstância do contexto pandémico, o Avis Budget Group continuou a investir em soluções para ir ao encontro das necessidades dos clientes e ao que pretendem quando se trata do aluguer de veículos. Felizmente, o período mais complicado já passou e depressa descobrimos que o cliente pós-pandémico tem novas exigências e expectativas, o que nos desafiou a investir numa experiência de rent a car mais rápida, segura e orientada para o serviço.

Depois do que vivenciámos nos últimos anos, aprendemos que mesmo o planeamento mais cuidadoso não resiste a imprevistos. Precisamente por este motivo, é importante implementar soluções que ajudem a contornar os receios das pessoas em planear antecipadamente as suas viagens, como sejam as nossas políticas de cancelamento flexível, que garantem o reembolso total, caso o cancelamento seja feito com mais de 48 horas de antecedência. Neste sentido, a Avis segue as máximas da flexibilidade e segurança, as quais sabemos que qualquer cliente quer ver incorporadas no seu dia a dia e nas suas experiências de consumo ou de viagem.

Aliás, conhecer bem o cliente é um fator-chave para as empresas conseguirem desenhar produtos ajustados às suas expetativas e necessidades. O setor de rent a car não é exceção. Hoje, ninguém quer perder tempo precioso (sobretudo se for de férias!) em filas, e a situação pandémica levou-nos a evitar contactos desnecessários e permitiu o desenvolvimento de novas formas de inovar os modelos de negócio. No nosso caso, desenhamos e implementamos serviços como o Avis QuickPass, que permite levantar e deixar os veículos com o mínimo de contacto, agilizar o processo de abertura do contrato de aluguer, preparando-o antecipadamente e, até, gerir a reserva através do smartphone. Isto traduz-se numa experiência mais rápida, simples e segura, algo que as empresas dos vários setores de retalho e serviços também estão a concretizar. A Pandemia permitiu-nos acelerar todo este processo, e não duvidamos de que o consumidor vai reconhecer o investimento das empresas no desenvolvimento de soluções.

Para maior conforto dos nossos clientes, oferecemos ainda o Avis Preferred, uma opção bastante apreciada, pois permite-lhes usufruir de um serviço mais rápido e concebido ao detalhe para responder a todas as suas necessidades. Enquanto membros Avis Preferred, os nossos clientes têm acesso a estações de self-service na Europa, obtêm controlo total da reserva através da nossa aplicação de aluguer de carros, evitam filas sempre que reservarem com o serviço de atendimento prioritário e usufruem de aluguer gratuito aos fins de semana, upgrades e cupões de desconto. O Avis Preferred destaca-se por ser um serviço de excelência onde se valoriza a rapidez de atendimento e o serviço personalizado!

Além destas soluções, um serviço de excelência também se traduz na oferta de uma frota composta por uma grande variedade de veículos. Na Avis é possível alugar um pequeno híbrido para pequenas deslocações eficientes na cidade, um veículo adequado para uma viagem romântica na estrada, ou um SUV cheio de força que conseguirá lidar com qualquer dificuldade que o terreno e o tempo criem. Uma frota renovada de veículos que cumprem as mais rigorosas normas de emissões! Graças à sua presença em estações espalhadas por todo o país, de fácil acesso, as deslocações podem ser sustentáveis, eficientes e flexíveis, tanto em Portugal como no resto do mundo, onde a Avis tem 11.000 escritórios em 180 países.

Acreditamos que clientes excelentes merecem serviços de excelência e por isso trabalhamos todos os dias com o objetivo claro de corresponder e superar as expetativas de todos os que confiam em nós!

*Este artigo foi publicado na edição 344 da Ambitur.