Orbita Viagens cresce 2% alicerçada por vendas no segmento de lazer

Através do segmento de lazer, com destaque para o crescimento nos destinos de médio curso, a rede de agências de viagens e rent-a-car Orbita Viagens registou um crescimento de vendas de 2% em 2017.

Em declarações ao Ambitur.pt, Adriano Portugal, diretor comercial da Orbita, destacou o reaparecimento de destinos como a Tunísia e Marrocos, “muito procurados até pelo aumento do poder de compra das pessoas”. Nos destinos mais tradicionais, Cabo Verde e Algarve mantiveram uma forte procura. Na restante oferta, o responsável revelou o aumento da procura nos destinos da Ásia, o que no seu entender poderá estar relacionado com a “boa qualidade” da oferta hoteleira.

Adriano Portugal

No campo da distribuição, Adriano Portugal destacou a Solférias, a Turitravel e a Nortravel no topo do ranking dos players mais vendidos.

No fim de janeiro, a Orbita Viagens realizou a sua III Convenção Orbita, no Hotel Miramar Sul, na Nazaré, onde estiveram presentes 42 colaboradores. Neste encontro, a rede de agências, que conta agora com 15 balcões em Portugal e um em Angola, pode realizar um balanço do ano anterior, colocando em perspetiva os desafios para este novo ano.

Com boas perspetivas, Adriano Portugal considera que a Orbita deverá crescer, “sendo que a nova diretiva e os destinos considerados de risco, podem ter influência nos resultados. Sabemos que os operadores portugueses estão preparados para as alterações”.

Finalmente, o responsável adiantou também que a Orbita está a equacionar o modelo de incoming. Por outro lado, a rede pretende aproximar-se de um outro player, a Viajar Tours.