Orbitur: Turismo de Ar Livre de norte a sul do país

Categoria Escapadas, LifeStyle

S. Pedro de Moel OrbiturHá quase 56 anos, um grupo de 10 amigos que tinham em comum a paixão pela natureza juntou-se e iniciou um projeto turístico inovador naquilo que chama de Hotelaria de Ar Livre. Assim nasce a Orbitur que hoje continua a chegar aos clientes com o mesmo dinamismo e visão de sempre, apenas mais moderna e plural, trabalhando para atingir novas metas. “Somos pioneiros no Turismo de Ar Livre e detemos uma posição de liderança no campismo em Portugal, praticamente desde o início da atividade”, assegura Emília Stalder, do departamento de Marketing da Orbitur.
Com o lema “Confie em nós para acampar em Portugal”, a rede Orbitur chega já a todo o Continente com um total de 23 empreendimentos, dos quais seis no Norte de Portugal, sete no Centro, dois na região de Lisboa e Vale do Tejo, quatro no Alentejo e mais quatro no Algarve. Em todos, à exceção de dois – Elxadai Parque e Ilha de Armona – é possível acampar ou optar por alojamentos.
Montargil OrbiturA aposta passa pela diferenciação dos produtos, com base numa política de rigor e de qualidade de serviço orientado para os clientes. A Orbitur tem também investido numa melhoria contínua dos seus empreendimentos turísticos, nomeadamente nos equipamentos de lazer e no conforto dos alojamentos, com bungalows equipados com todas as comodidades, bem como caravanas residenciais. A prová-lo estará a abertura em junho das piscinas no parque Orbitur Vagueira, perto de Ílhavo e de Aveiro, uma obra que já arrancou e que era há muito desejada pelos clientes.
A maioria dos parques Orbitur está dotada de equipamentos desportivos como piscinas, campos de jogos, minigolfe e parque infantil. Nas épocas altas os parques contam ainda com animação durante o dia como jogos, torneios, aulas de dança ou de ginástica. As noites são marcadas por música ao vivo ou karaoke, entre outras propostas. Mas mesmo fora destas épocas, os parques estão na sua grande maioria abertos todo o ano, com preços competitivos e sugestões para fins-de-semana e short breaks.