Oriana e Hanseatic visitam os Açores

Oriana e Hanseatic visitam os Açores

Categoria Business, Transportes

Dois navios de cruzeiro vão protagonizar nos próximos dias várias escalas de turismo nos Açores.

No âmbito de um cruzeiro intitulado Azores, Canary Islands & Portugal, o Oriana realiza visitas a Ponta Delgada e Praia da Vitória, respetivamente quinta e sexta-feira, informa a Associação dos Portos de Portugal. Com 1776 passageiros e 794 tripulantes a bordo, o navio é aguardado pelas 08h00 e deverá permanecer na cidade micaelense até às 23h00.

No dia seguinte, o Porto da Praia da Vitória dá as boas vindas ao Oriana pela terceira vez este ano. O navio da P&O Cruises tem previsto um período de permanência semelhante à estadia em S. Miguel, exceção feita para o momento de zarpar, agendado para as 18 horas.

O Hanseatic, navio de cruzeiros de expedição da operadora germânica Hapag Lloyd, regressa aos Açores para o já habitual cruzeiro temático nesta área do Atlântico. Com 170 passageiros e 110 tripulantes, e caso as condições atmosféricas assim o permitam, entre os dias 26 de maio e 2 de junho, deverá realizar um périplo completo ao arquipélago. A primeira escala é já esta sexta-feira quando atracar nas Portas do Mar por volta das 7 horas.

Embora com características distintas, ambas viagens têm um denominador comum, os Açores, destino cada vez mais referenciado no mercado de turismo de cruzeiros, refere a mesma nota.