Os 5 hotéis mais assustadores do mundo by momondo

Se é fã do Halloween e adora sentir o medo correr-lhe pelas veias, vai adorar os 5 hotéis que serão o cenário perfeito para a sua noite das bruxas. A momondo, website de viagens, apresenta-lhe 5 sugestões de hotéis assombrados que tornarão o seu Halloween completamente inesquecível.

Burchianti Hotel
Burchianti Hotel

Burchianti Hotel – Florença, Itália
O Hotel Burchianti foi, nos anos 30, um abrigo para inúmeros poetas, artistas e ainda para Benito Mussolini, tendo-se tornado famoso por ser um dos locais mais assustadores de Florença.
Vaguear pelos elegantes e labirínticos corredores de Burchianti, é sentir que um encontro imediato com o além pode estar ao virar da esquina. Existem relatos de antigos hóspedes que garantem ter visto o fantasma de uma velha senhora a tricotar numa das cadeiras do lobby, tal como o espetro de uma criada a limpar os quartos de madrugada.
Se não é assim tão corajoso, o melhor é evitar fazer a sua reserva para o quarto Fresco, onde até o assustador e esplendoroso teto é ultrapassado por uma fantasmagórica presença que assombra a sala. Os viajantes que se aventuraram e pernoitaram neste majestoso túmulo admitiram que se sentiram observados durante toda a noite por uma entidade desconhecida e relataram ainda sentir um bafo gélido a roçar-lhes a cara. No entanto, nem estes encontros imediatos têm impedido o Burchianti de receber ótimas críticas.

Castelo de Dragsholm
Castelo de Dragsholm

Castelo de Dragsholm – Odsherred, Dinamarca
Durante o dia esta fortificação, com mais de 800 anos, é um dos pontos mais charmosos na costa da Dinamarca, mas quando a noite chega, o Dragsholm slot (que significa “castelo”) enche-se de mistério, de sombras e de uma dose generosa de fantasmas!
Os rumores dizem que existe uma centena de espíritos que vagueiam pelos jardins e restaurantes, o que fazem com que o Dragsholm seja muitas vezes rotulado de “castelo mais assombrado da Europa”. Este hotel tem um top três dos seus hóspedes mortos mais notáveis: a Dama Cinzenta, uma ex-funcionária do castelo que ficou conhecida ao longo dos anos por ajudar os hóspedes a desfazer as suas malas, o Conde de Bothwell, um membro da realeza escocesa e ex-prisioneiro que cavalga pelos pátios do castelo e, o mais trágico de todos, a Dama Branca, uma jovem figura da nobreza que foi trancada no seu quarto para todo o sempre quando o pai descobriu que se tinha apaixonado por um mero criado.
Quer mais provas? Durante as obras de restauração do castelo, que ocorreram em meados dos anos 30, os trabalhadores apanharam um susto que jamais esquecerão quando descobriram um esqueleto com um vestido branco sepultado dentro de uma das paredes do castelo.

Hotel Queen Anne
Hotel Queen Anne

Queen Anne Hotel – São Francisco, Estados Unidos
Começou por ser uma escola feminina pertencente a Miss Mary Lake e é atualmente um acolhedor hotel que está, alegadamente, assombrado pelo fantasma da própria diretora da escola. Depois de a escola ter sido vendida contra a sua vontade, Miss Mary Lake permaneceu no edifício, arranjando-se ao espelho e passando os dedos pelas teclas do antigo piano enquanto vagueia pelos corredores vitorianos.
Se deseja uma experiência espiritual única no Queen Anne, certifique-se que reserva o quarto 410, os antigos aposentos de Miss Mary Lake e onde esta irá afagar as suas almofadas ou chamá-lo durante a noite.

Fairmont Le Château Frontenac
Fairmont Le Château Frontenac

Fairmont Le Château Frontenac – Quebec, Canadá
Esta é a peça central da parte velha da cidade, um castelo alto e poderoso que possui uma história rica e de cortar a respiração. O nome do hotel é uma homenagem ao governador da Nova França no século XVI, Louis de Buade de Frontenac, que dizem ter morrido neste local- conhecido como Chateau St-Louis em 1698. Embora a causa exata da sua morte seja desconhecida, os eternos românticos dizem que morreu de desgosto de amor. Mais de 300 anos depois, vários hóspedes do Château Frontenac garantiram ter visto o governador a deambular pelos corredores à procura da sua alma gémea.
Mas se este romance não o convence, então talvez a outra história deste local o faça. Segundo dizem, existe um espirito conhecido por ‘Mulher de Branco’ e que se enfia na cama dos hóspedes.

Hotel del Salto
Hotel del Salto

Hotel del Salto em Tequendama – Bogotá, Colômbia
O Hotel del Salto foi inaugurado em 1928 como um luxuoso local onde os turistas ricos podiam ficar hospedados quando visitassem as fantásticas cascatas de Tequendama. Mas a localização do hotel estava condenada. Não só a água do rio ficou contaminada, como o precipício perto do hotel, com quase 160 metros de altura, se tornou no local preferido para quem estava cansado de viver e que, segundo dizem, ficou hospedado nos corredores do hotel. Atualmente um museu, vale a pena fazer a viagem de meia hora a partir da capital para ver as vistas espetaculares sobre o Rio Bogotá, as exposições culturais e pela expectativa de ver uns espectros verdadeiramente horripilantes.