Os destinos europeus continuam a ser os preferidos dos portugueses

Os destinos europeus continuam a ser os preferidos dos portugueses

Os destinos europeus continuam a ser os preferidos dos portugueses, revelam as Estatísticas de Viagem 2016 da momondo, através do Estudo Anual de Voos, que se focou nas preferências dos portugueses para as viagens de final de ano. Londres e Paris estão no topo da lista, mas as mais pesquisadas são as cidades da Europa Central e de Leste. Também os destinos de calor como Rio de Janeiro, Dubai e Cabo Verde são destinos de eleição.

Numa época em que os preços das viagens são mais elevados e em que as principais capitais europeias, como Londres e Paris, se enchem de turistas de todo o mundo, os portugueses gostam de procurar por outros destinos, também emblemáticos, mas com menos afluência de pessoas. Deste modo, as cidades do centro e leste da Europa constituem boas alternativas para os gostos portugueses. O mais procurado é Amesterdão (Holanda), seguindo-se Genebra (Suíça), Berlim (Alemanha), Praga (República Checa), Bruxelas (Bélgica), Zurique (Suíça), Luxemburgo, Budapeste (Hungria), Viena (Áustria) e Varsóvia (Polónia).

Contudo, alguns portugueses preferem um destino onde possam desfrutar de temperaturas de verão, contrariamente às temperaturas que temos por cá. O Rio de Janeiro, no Brasil, o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Ilha do Sal e a Ilha de Praia, ambas em Cabo Verde, Banguecoque, na Tailândia e Havana, em Cuba, são as cidades fora da Europa que os turistas portugueses elegem para se despedirem de 2016 e entrarem em 2017, com uma cor mais bronzeada.