• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
22/06/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Prédio onde viveu Vasco Santana passa a hotel de cinco estrelas

    Prédio onde viveu Vasco Santana passa a hotel de cinco estrelas

    A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel

    A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel

    VIDA Capital estreia nova marca turística no Algarve com gestão da Blueshift

    VIDA Capital estreia nova marca turística no Algarve com gestão da Blueshift

    GlobalData: low-costs vão liderar recuperação pós-Covid

    easyJet anuncia nova rota Porto – Milão Linate para o inverno de 2025

    Vila Foz Hotel & Spa apresenta novas suites

    Vila Foz Hotel & Spa apresenta novas suites

    MSC Cruzeiros lança promo Mar de Inverno com tudo incluído para o inverno 2025/26

    MSC Cruzeiros lança promo Mar de Inverno com tudo incluído para o inverno 2025/26

    AHP Tourism Monitors: Taxa de Ocupação cai ligeiramente e preços abrandam

    Soltrópico lança programação para os Açores no Réveillon

    Royal Caribbean apresenta novidades do novo Star of the Seas

    Royal Caribbean apresenta novidades do novo Star of the Seas

    21ª Convenção GEA Portugal regressa à Madeira em novembro

    21ª Convenção GEA Portugal regressa à Madeira em novembro

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    “Estamos empenhados em colocar o Alentejo e o Ribatejo na rota da transição digital e climática”

    (III) “O Alentejo é especialmente convidativo e convoca empresários”

    Academia de Formadores: últimos dias para participar no encontro da formação turística

    Academia de Formadores: últimos dias para participar no encontro da formação turística

    Turismo de Portugal representa país na ONU Turismo com eleição para dois órgãos

    RoomRaccon: Hotéis independentes em Portugal lideram nas taxas de ocupação em 2023 face a outros países europeus

    Hotéis de Lisboa lideram nas reservas diretas, segundo a GuestCentric

    INE: Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais manteve tendência de crescimento em abril

    Presidente da ANAV  integra nova direção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas

    ANAV critica cedência da União Europeia ao lobby das companhias aéreas

    Um novo ciclo de seis anos para o turismo e a hospitalidade na Universidade Portucalense

    Um novo ciclo de seis anos para o turismo e a hospitalidade na Universidade Portucalense

    José Manuel Santos lidera nova Direção da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo

    (II) Alentejo: “Temos uma oferta que está muito ancorada numa imagem de qualidade, numa imagem premium”

    Aposta no alargamento de mercados para Portugal passa por EUA, México, Argentina e Austrália

    CTP elogia continuação de Pedro Machado e coloca reservas a uma Secretaria de Estado que junta Turismo, Comércio e Serviço

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Pedro Brás?

    Quem é… Pedro Brás?

    Quem é… Sandro de Almeida Pimenta?

    Quem é… Sandro de Almeida Pimenta?

    Patrícia Correia é a nova diretora geral do Palácio de Tavira

    Patrícia Correia é a nova diretora geral do Palácio de Tavira

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    Grupo GEA reforça equipa comercial na zona sul

    Grupo GEA reforça equipa comercial na zona sul

    Rogério Petraglia é o novo diretor do Hotel Florasol do Grupo Dorisol

    Rogério Petraglia é o novo diretor do Hotel Florasol do Grupo Dorisol

    Quem é… Sandro Pereira?

    Quem é… Sandro Pereira?

    Verdelago Resort tem novo diretor geral de Operações

    Verdelago Resort tem novo diretor geral de Operações

    Fórum de Turismo Interno Vê Portugal 2025 arranca com reuniões de negócios em Anadia

    Fórum de Turismo Interno Vê Portugal 2025 arranca com reuniões de negócios em Anadia

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Alentejo: Quinta do Barrieiro, onde se fundem as impressões digitais de uma escultora e de um arquiteto

    Alentejo: Quinta do Barrieiro, onde se fundem as impressões digitais de uma escultora e de um arquiteto

    Alentejo: Forte de Santa Luzia, um dos exemplos mais genuínos da arte de fortificar na Europa

    Alentejo: Forte de Santa Luzia, um dos exemplos mais genuínos da arte de fortificar na Europa

    “Estamos empenhados em colocar o Alentejo e o Ribatejo na rota da transição digital e climática”

    (III) “O Alentejo é especialmente convidativo e convoca empresários”

    Alentejo: Das vinhas da Quinta do Paral ergue-se um hotel onde o luxo é a tranquilidade

    Alentejo: Das vinhas da Quinta do Paral ergue-se um hotel onde o luxo é a tranquilidade

    aviao TAP

    TAP lança voos de ida e volta para o Brasil a partir de 569 euros

    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    À Vela Passeios: Experiências náuticas inesquecíveis

    À Vela Passeios: Experiências náuticas inesquecíveis

    Celebrity Cruises renova navios da série Solstice

    Celebrity Cruises renova navios da série Solstice

    Museu Tesouro Real celebra 3.º aniversário com atividades especiais

    Museu Tesouro Real celebra 3.º aniversário com atividades especiais

    Todos os parques aquáticos nos municípios de risco elevado e muito elevado podem reabrir esta sexta-feira

    Parque Aquático de Amarante começa época de verão com entrada gratuita para as crianças

    Brunch do Dia da Criança no Vila Vita Parc traz muitos sabores e diversão

    Brunch do Dia da Criança no Vila Vita Parc traz muitos sabores e diversão

    O Dia da Criança no InterContinental Lisbon tem um circo de cor e sabor

    O Dia da Criança no InterContinental Lisbon tem um circo de cor e sabor

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Prédio onde viveu Vasco Santana passa a hotel de cinco estrelas

    Prédio onde viveu Vasco Santana passa a hotel de cinco estrelas

    A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel

    A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel

    VIDA Capital estreia nova marca turística no Algarve com gestão da Blueshift

    VIDA Capital estreia nova marca turística no Algarve com gestão da Blueshift

    GlobalData: low-costs vão liderar recuperação pós-Covid

    easyJet anuncia nova rota Porto – Milão Linate para o inverno de 2025

    Vila Foz Hotel & Spa apresenta novas suites

    Vila Foz Hotel & Spa apresenta novas suites

    MSC Cruzeiros lança promo Mar de Inverno com tudo incluído para o inverno 2025/26

    MSC Cruzeiros lança promo Mar de Inverno com tudo incluído para o inverno 2025/26

    AHP Tourism Monitors: Taxa de Ocupação cai ligeiramente e preços abrandam

    Soltrópico lança programação para os Açores no Réveillon

    Royal Caribbean apresenta novidades do novo Star of the Seas

    Royal Caribbean apresenta novidades do novo Star of the Seas

    21ª Convenção GEA Portugal regressa à Madeira em novembro

    21ª Convenção GEA Portugal regressa à Madeira em novembro

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    “Estamos empenhados em colocar o Alentejo e o Ribatejo na rota da transição digital e climática”

    (III) “O Alentejo é especialmente convidativo e convoca empresários”

    Academia de Formadores: últimos dias para participar no encontro da formação turística

    Academia de Formadores: últimos dias para participar no encontro da formação turística

    Turismo de Portugal representa país na ONU Turismo com eleição para dois órgãos

    RoomRaccon: Hotéis independentes em Portugal lideram nas taxas de ocupação em 2023 face a outros países europeus

    Hotéis de Lisboa lideram nas reservas diretas, segundo a GuestCentric

    INE: Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais manteve tendência de crescimento em abril

    Presidente da ANAV  integra nova direção da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas

    ANAV critica cedência da União Europeia ao lobby das companhias aéreas

    Um novo ciclo de seis anos para o turismo e a hospitalidade na Universidade Portucalense

    Um novo ciclo de seis anos para o turismo e a hospitalidade na Universidade Portucalense

    José Manuel Santos lidera nova Direção da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo

    (II) Alentejo: “Temos uma oferta que está muito ancorada numa imagem de qualidade, numa imagem premium”

    Aposta no alargamento de mercados para Portugal passa por EUA, México, Argentina e Austrália

    CTP elogia continuação de Pedro Machado e coloca reservas a uma Secretaria de Estado que junta Turismo, Comércio e Serviço

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Pedro Brás?

    Quem é… Pedro Brás?

    Quem é… Sandro de Almeida Pimenta?

    Quem é… Sandro de Almeida Pimenta?

    Patrícia Correia é a nova diretora geral do Palácio de Tavira

    Patrícia Correia é a nova diretora geral do Palácio de Tavira

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    United Hospitality Management reforça a aposta na gestão de talento

    Grupo GEA reforça equipa comercial na zona sul

    Grupo GEA reforça equipa comercial na zona sul

    Rogério Petraglia é o novo diretor do Hotel Florasol do Grupo Dorisol

    Rogério Petraglia é o novo diretor do Hotel Florasol do Grupo Dorisol

    Quem é… Sandro Pereira?

    Quem é… Sandro Pereira?

    Verdelago Resort tem novo diretor geral de Operações

    Verdelago Resort tem novo diretor geral de Operações

    Fórum de Turismo Interno Vê Portugal 2025 arranca com reuniões de negócios em Anadia

    Fórum de Turismo Interno Vê Portugal 2025 arranca com reuniões de negócios em Anadia

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Alentejo: Quinta do Barrieiro, onde se fundem as impressões digitais de uma escultora e de um arquiteto

    Alentejo: Quinta do Barrieiro, onde se fundem as impressões digitais de uma escultora e de um arquiteto

    Alentejo: Forte de Santa Luzia, um dos exemplos mais genuínos da arte de fortificar na Europa

    Alentejo: Forte de Santa Luzia, um dos exemplos mais genuínos da arte de fortificar na Europa

    “Estamos empenhados em colocar o Alentejo e o Ribatejo na rota da transição digital e climática”

    (III) “O Alentejo é especialmente convidativo e convoca empresários”

    Alentejo: Das vinhas da Quinta do Paral ergue-se um hotel onde o luxo é a tranquilidade

    Alentejo: Das vinhas da Quinta do Paral ergue-se um hotel onde o luxo é a tranquilidade

    aviao TAP

    TAP lança voos de ida e volta para o Brasil a partir de 569 euros

    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    À Vela Passeios: Experiências náuticas inesquecíveis

    À Vela Passeios: Experiências náuticas inesquecíveis

    Celebrity Cruises renova navios da série Solstice

    Celebrity Cruises renova navios da série Solstice

    Museu Tesouro Real celebra 3.º aniversário com atividades especiais

    Museu Tesouro Real celebra 3.º aniversário com atividades especiais

    Todos os parques aquáticos nos municípios de risco elevado e muito elevado podem reabrir esta sexta-feira

    Parque Aquático de Amarante começa época de verão com entrada gratuita para as crianças

    Brunch do Dia da Criança no Vila Vita Parc traz muitos sabores e diversão

    Brunch do Dia da Criança no Vila Vita Parc traz muitos sabores e diversão

    O Dia da Criança no InterContinental Lisbon tem um circo de cor e sabor

    O Dia da Criança no InterContinental Lisbon tem um circo de cor e sabor

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Explore Reportagem

Os Embaixadores do Turismo em Portugal

A Ambitur partiu à descoberta de alguns destes embaixadores do turismo em Portugal e falámos com Cláudia Vieira, Pedro Fernandes, Cuca Roseta e Marcantonio Del Carlo

25 de Julho, 2024
em Destaque_Newsletter, Explore, Home, Reportagem
0
Os Embaixadores do Turismo em Portugal
0
PARTILHAS
234
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

São vários os destinos, marcas e empresas que se associam a figuras públicas para se promoverem junto do público final. Este é um trabalho que passa despercebido a quem, tantas vezes, admira as fotografias ou vídeos que estas personalidades publicam nas suas redes sociais quando estão de visita a determinado hotel ou região. Mas é uma missão que artistas, apresentadores e modelos, entre outras profissões que os colocam sob os holofotes do público, levam muito a sério e acaba por ser uma relação vencedora para ambas as partes. Assim, a Ambitur partiu à descoberta de alguns destes embaixadores do turismo em Portugal e falámos com Cláudia Vieira, Pedro Fernandes, Cuca Roseta e Marcantonio Del Carlo. Saiba o que os motivou a dar a cara e o nome pela Madeira, pela Vila Baleira Hotels & Resorts, pelo Farol Hotel e pela Vila Galé, marcas bem conhecidas do mercado turístico português que apostaram em chegar ainda mais longe ao se fazerem representar por estes embaixadores.

Cláudia Vieira é atualmente uma das embaixadores da Madeira e explica à Ambitur o que podem os destinos e marcas ganhar com esta parceria. A atriz e apresentadora portuguesa não duvida em eleger a visibilidade e alcance que as figuras públicas têm junto das pessoas como uma das principais mais-valias. E explica que “acabamos por ter «pequenas comunidades» que nos seguem, seja pela curiosidade do nosso dia-a-dia, pelas sugestões que damos através das redes sociais”, o que se traduz “na compra do produto que promovemos através dos nossos canais”. Cláudia Vieira não tem dúvida de que o objetivo é “ir semeando um pouco o interesse daqueles que nos seguem, através do que partilhamos”.

No entanto, reconhece que há cuidados que as figuras públicas devem ter em conta ao associarem o seu rosto a uma marca ou um destino. E o principal, para a atriz e apresentadora, é “não darmos a cara por nenhuma marca ou nenhum destino com que não nos identifiquemos e que não consumimos”. Algo que Cláudia Vieira “levou à letra” pois a Madeira já era um destino que procurava antes de ser convidada para a representar enquanto embaixadora. “Tem de haver esse cuidado da experimentação, saber se nos identificamos e perceber se há verdade nas futuras partilhas que se irão fazer”, alerta. Por outro lado, diz ser também muito importante perceber se “nos revemos nos valores da marca” o que, no seu caso, levou a que fosse “impossível dizer que não a esta associação ao Turismo da Madeira”.

Opinião partilhada por Pedro Fernandes, atual embaixador da Vila Baleira Hotels & Resorts. O apresentador e humorista frisa bem que é muito importante falar sempre a verdade. E lembra: “Em todos os destinos há coisas boas e coisas menos boas. É importante contar tudo para que ninguém se sinta enganado e não se defraudem expectativas.”

Pedro Fernandes acredita que este “cargo” de embaixador “é uma forma de publicidade como outra qualquer mas com a vantagem de impactar um público-alvo mais específico que vá ao encontro dos objetivos de comunicação da marca”. Além disso, explica, a marca ou destino tem acesso imediato às métricas das publicações, sabendo por isso qual o custo por pessoa alcançada.

Já o embaixador da Vila Galé para as experiências de enoturismo, Marcantonio Del Carlo, não tem dúvidas de que as figuras públicas podem contribuir para enaltecer o bom nome de uma marca mas “desde que nunca mintam ao público que servem. Se isso acontecer, um destino pode ser mais visitado porque eu estive lá”. Por isso aconselha as figuras públicas que queiram assumir este desafio de representar uma marca ou destino a serem honestos e a “falarem do que realmente viveram, experimentaram enquanto clientes”.

Um conselho que Cuca Roseta também partilha enquanto embaixadora do Farol Hotel, em Cascais. A artista confessa que não gosta de ter muitas marcas associadas ao seu nome, escolhendo-as consoante os valores se coadunam, ou não, com os seus. “Quando promovo uma marca sei que o meu público sabe que aquela marca tem realmente a ver comigo e com o meu estilo de vida, e esse tem sido o sucesso pelo qual tenho tido parcerias tão longas”, sublinha. E vai mais longe explicando que “todas as pessoas que me seguem sabem o quanto valorizo o mar e a natureza, a boa alimentação, as relações próximas e verdadeiras. As coisas simples, boas e belas”. Por isso, quando promove uma marca dentro destes valores ou ideais é porque realmente se identifica com ela e, depois, “é tudo fácil de acontecer”. A fadista não hesita em dizer que tenta sempre colocar amor em tudo o que faz. “Existem sempre parcerias e acordos assinados para cumprir, mas a verdade é que, com as minhas marcas, eu acabo por dar mais e as marcas também”, admite. Ou seja, deixa de se contabilizar o que foi ou não feito, e tudo é feito de uma forma natural, justifica, “mais verdadeira, mais orgânica e, como consequência, mais eficaz”, garante.

Cuca Roseta reconhece que cada vez mais as marcas apostam nas redes sociais em detrimento de outros meios de publicidade pois sabem que o alcance é “muito maior e mais certeiro”. Ao assumirem a missão de representar uma marca, as figuras públicas “são veículos de promoção” e têm claro de ter o cuidado de fazer com que essa marca se relacione consigo, com os seus valores, público e seguidores. A artista lembra que não é influenciadora mas sim uma “artista que canta por todo o mundo”, que viaja muito e defende vários ideais e causas. E afirma que as marcas a ajudam a crescer como artista, apoiando os seus projetos ligados à música e as suas ideias. Tal como ela própria ajuda as marcas a se promoverem e destacarem. “É um win-win em que todos ganhamos e alcançamos os objetivos. Quando fazemos o ‘match’ perfeito, as marcas (e as pessoas que estão à frente das mesmas) passam a fazer parte de nós, como uma família, que preservamos e queremos bem, que fazemos tudo por elas”, assegura a fadista portuguesa.

Cláudia Vieira: “Mostrar o que a Madeira tem de incrível”

O primeiro contacto de Cláudia Vieira com a Madeira foi há muitos anos, ainda era manequim e, mais tarde, na série “Morangos com Açúcar”, quando foi convidada a estar presente na emblemática Festa da Flor. E, assume, “fiquei maravilhada”, passando a eleger a Madeira como destino preferencial por ser “extremamente completo, não só pela proximidade com o continente, como pelo clima, paisagens naturais de tirar a respiração”. O convite para ser uma das embaixadores do Turismo da Madeira surgiu pois naturalmente.

“É um destino realmente completo para todos aqueles que o visitam e, para mim, ser embaixadora do Turismo da Madeira é realmente fácil porque temos todas estas vertentes que tornam a ilha única mas, se tiver que salientar uma característica, seriam os madeirenses, pela sua forma de receber os que vêm de fora, são muito hospitaleiros e sempre amáveis”, descreve.

Esta é uma missão com um objetivo muito simples, refere: “comunicar, sugerir, mostrar o que a Madeira tem de incrível”. E Cláudia Vieira garante que encara este desafio com muita facilidade por ser um destino que já conhecia e adorava, e por saber que, ao ser embaixadora, poderia conhecer a ilha de uma forma diferente. “Ter o privilégio de conhecer a Madeira de uma outra forma e poder partilhar recantos que vão além do que são as paisagens mais conhecidas foi um excelente desafio”, assume a atriz e apresentadora.

O trabalho de embaixadora passa por entrevistas em meios e partilhas nas redes sociais, seja de viagens com a família ou dias de filmagens. Além disso, acrescenta, procura também promover o destino através de sugestões mais concretas, como o Fanal, fazer praia na Calheita, dar sugestões de restaurantes típicos, entre outros exemplos de como Cláudia Vieira tem promovido a ilha.

A atriz adianta que vai também promovendo os locais onde fica hospedada, os restaurantes onde come e as experiências que a ilha tem para oferecer. Aqui faz questão de nomear o Grupo Pestana, o Savoy Palace ou a Quinta do Furão, pelas “lapas maravilhosas ou pelo pão delicioso”. E resume: “A Madeira é realmente um destino cheio de surpresas em todos os segmentos”.

Cláudia Vieira em discurso direto… na Madeira
A Madeira é ideal para… desfrutar e relaxar de uma natureza imponente.
O que não pode perder numa viagem à Madeira? Nascer do Sol no Pico do Areeiro, imperdível.
Qual o seu hotel preferencial na Madeira? E o restaurante? Hotel Savoy Palace. Restaurante Fajã dos Padres.

Cuca Roseta: “O Farol Hotel é muito mais que um hotel”

A ligação de Cuca Roseta ao Farol Hotel, em Cascais, já é antiga e a artista reconhece que “sempre foi como uma segunda casa para mim, um lugar que eu frequentava muitas vezes e em que sempre era recebida com muito carinho”. Recorda a primeira vez que esteve no hotel, para atuar num sunset, e explica que a relação foi depois crescendo, naturalmente. “Hoje somos parceiros e é como uma família para mim”, afirma, não duvidando que “o Farol Hotel é muito mais que um hotel. É toda a beleza e todo o conforto, toda a simpatia e toda a atenção”, garante, sem esquecer as junior suites que são “lindas”, os restaurantes que são “incríveis”, o “maravilhoso” sushi, o bar exterior no verão com piscina e ainda os passeios de bicicleta na zona envolvente.

Por tudo isso foi fácil aceitar a missão de ser embaixadora desta unidade pois “tudo é verdadeiro e genuíno, tudo flui com naturalidade e com resultados para ambas as partes, sem esforço”. Das suas “tarefas” fazem parte um conjunto de ações e, claro, frequentar o hotel o mais possível, o que admite fazer “com enorme gosto”. E sublinha: “Promover o Farol Hotel é igual a promover aquele que para mim, na verdade, é o melhor hotel do mundo e por isso torna-se tão simples e autêntico”. E sempre que está no hotel partilha os momentos com os seus seguidores nas suas redes sociais, elegendo-o também como cenário para entrevistas e fotografias, além de, todos os anos, cantar em algum evento do hotel e de participar em reuniões estratégicas e ações que possam ser importantes para a sua promoção.

Quanto a destinos, acredita que é embaixadora natural dos muitos que vai visitando nas suas viagens, como a Índia, a Madeira, Cabo Verde e Moçambique, lugares onde todos os anos canta, mas também a Áustria, a Itália ou o Brasil. Assume porém ter uma grande atração pela Ásia e, naturalmente, por Portugal: “Se tivesse de escolher um só destino para promover, escolheria sempre Portugal”.

Cuca Roseta em discurso direto… no Farol Hotel
O Farol Hotel é ideal para… descansar e para desfrutar da beleza e da envolvente do local.
O que não pode perder numa estadia no Farol Hotel? As Junior Suites e os restaurantes! São mesmo incríveis.
Qual o seu espaço preferido no Farol Hotel? A piscina.

Marcantonio Del Carlo: “O Val Moreira e o Santa Vitória passaram a reinar na minha cozinha”

Já Marcantonio Del Carlo considera difícil escolher um só destino do qual gostasse de ser embaixador, até porque dando atualmente a cara pelas experiências de enoturismo da Vila Galé, reconhece que no caso deste grupo hoteleiro a oferta é muita. Mas lembra a recente inauguração do Vila Galé Collection S. Miguel, nos Açores, e admite ter ficado “deslumbrado”. Para o ator português, os Açores são mesmo o seu destino predileto.

Na verdade, Marcantonio Del Carlo diz já conhecer o grupo hoteleiro há muitos anos enquanto consumidor e recorda que o convite para divulgar a marca foi aceite de imediato por se identificar “com o espírito de «família» que o Vila Galé imprime em tudo o que faz”. E, sendo o vinho uma das grandes paixões da vida deste artista, que é conhecido por receber amigos e cozinhar para eles enquanto lhes dá a provar novos vinhos, a opção foi certeira para representar os néctares Vila Galé. “Na minha mesa, o Val Moreira e o Santa Vitória passaram a reinar na minha cozinha”, afirma.

O ator explica que raramente se associa a este tipo de iniciativas pois “acredito que uma figura pública não deve influenciar o público que serve” mas no caso da Vila Galé sente que está “a aconselhar bem quem, como eu, gosta de «estar em casa» quando se instala num hotel, seja em trabalho ou férias”.

Em termos práticos, apenas lhe foi pedido que desse a sua opinião enquanto cliente, falando do que sente quando fica hospedado num hotel da cadeia, e é isso que tem feito: “Falo do que sinto. Relato experiências na primeira pessoa”. E partilha as suas estadias nas redes sociais, bem como procura falar da marca em entrevistas que dá a propósito do seu trabalho, “mas sempre como alguém que usa a marca, e não apenas enquanto embaixador da mesma”.

Marcantonio del Carlo em discurso direto… na Vila Galé
A Vila Galé é ideal para… Experiências únicas em família ou até mesmo quando vou sozinho usufruir de momentos de lazer como uma massagem nos tantos Spas que este grupo tem.
O que não pode perder numa estadia na Vila Galé? A gastronomia, os vinhos do grupo e usufruir de todas as temáticas que eles aplicam em cada um dos seus hotéis.
Quais dos hotéis Vila Galé que já conheceu são os seus preferidos? Já conheci vários. A escolha é difícil e seria injusto eleger um em particular. Isto porque tenho sido verdadeiramente apaparicado em todos os que já estive por staffs genuinamente maravilhosos. Aconselho a visitar o site Vila Galé. De norte a sul, e mesmo no estrangeiro, a oferta é maravilhosa.

Pedro Fernandes: “É a missão mais fácil do mundo”

Também Pedro Fernandes está sempre disponível para divulgar o destino Porto Santo e partilhar a sua experiência sempre que há oportunidade, mostrando “um bocadinho daquele paraíso sempre que estiver por lá”. O apresentador lembra que a primeira vez que ficou hospedado no Vila Baleira Porto Santo foi em trabalho, para gravar o programa “Portugal mais perto”, da RTP1. E não hesita em dizer que ficou desde logo agradado com todo o staff do hotel, “particularmente o diretor, Bruno Martins, e a D. Margarida, que tudo fizeram para que nada nos faltasse e com quem foi muito fácil criar laços de amizade”. E foi no final desta curta estadia que recebeu a proposta para voltar e ser embaixador da marca, algo que “era impossível recusar”.

“É capaz de ser a missão mais fácil do mundo”, sublinha Pedro Fernandes, que explica que tem como tarefas divulgar o destino Porto Santo e o Vila Baleira como “o melhor sítio para as famílias portuguesas passarem férias”. E adianta: “É muito fácil porque nem é preciso mentir”. O apresentador justifica que prefere o Vila Baleira pelo seu perfil mais familiar e a localização privilegiada na praia do Porto Santo, sentindo-se em casa com os filhos a poderem circular em segurança por todo o lado.

Pedro Fernandes em discurso direto… na Vila Baleira
A Vila Baleira é ideal para…descansar de tudo!
O que não pode perder numa estadia na Vila Baleira? A melhor praia de Portugal com 9 km de extensão e água do mar a 23º, snorkeling nas piscinas naturais de Porto dos Frades ou nas Salemas, as experiências de mergulho no Ilhéu de cima, uma volta de kayak com o Matias da Ponta da Calheta ao Zimbralinho, uma corrida ou caminhada pelos trilhos do Pico Branco e Terra Chã, o polvo do Torres, o prego em bolo do caco do João do Cabeço, a espetada do Teodorico (e tantos outros bons restaurantes) e acabar nas Lambecas no centro da cidade.
Quais dos hotéis Vila Baleira que já conheceu são os seus preferidos? Já fiquei nos três. No Suítes e no Vila Baleira na ilha do Porto Santo, e no do Funchal. O meu preferido é mesmo o Vila Baleira Suítes porque tem uma localização imbatível. É só abrir a janela e já estamos com os pés na areia.

Por Inês Gromicho, publicado na edição 347 da Ambitur. 

Tags: Cláudia Vieiracuca rosetaembaixadores do turismoFarol HotelMadeiraMarcantonio Del CarloPedro FernandesVila Baleira Hotelsvila galé
Artigo anterior

Porto de Leixões recebeu mais de 70 mil passageiros de cruzeiros no 1.º semestre do ano

Próximo artigo

Grupo Hotusa teve melhor 1.º semestre dos seus 47 anos

Artigos Relacionados

Alentejo: Quinta do Barrieiro, onde se fundem as impressões digitais de uma escultora e de um arquiteto
Destino do mês

Alentejo: Quinta do Barrieiro, onde se fundem as impressões digitais de uma escultora e de um arquiteto

18 de Junho, 2025
866
Alentejo: Forte de Santa Luzia, um dos exemplos mais genuínos da arte de fortificar na Europa
Destino do mês

Alentejo: Forte de Santa Luzia, um dos exemplos mais genuínos da arte de fortificar na Europa

18 de Junho, 2025
2.2k
Prédio onde viveu Vasco Santana passa a hotel de cinco estrelas
Alojamento

Prédio onde viveu Vasco Santana passa a hotel de cinco estrelas

18 de Junho, 2025
299
A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel
Ot's Av's

A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel

18 de Junho, 2025
2.7k
Próximo artigo
Eurostars Hotel Company prepara abertura do Eurostars Universal e do Ikonik Lisboa

Grupo Hotusa teve melhor 1.º semestre dos seus 47 anos

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    Alentejo: Fundação Eugénio de Almeida, Quando a história emerge dos aromas do vinho alentejano

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Alentejo: Forte de Santa Luzia, um dos exemplos mais genuínos da arte de fortificar na Europa

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Alentejo: Um passeio pelo maior lago artificial da Europa a partir de Moura

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Alentejo: Quinta do Barrieiro, onde se fundem as impressões digitais de uma escultora e de um arquiteto

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • A Solférias apresenta São Tomé com… Oásis Travel

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

ISQ participa em projeto de neutralidade carbónica para a Indústria dos Plásticos e da Borracha
ISQ participa em projeto de neutralidade carbónica para a Indústria dos Plásticos e da Borracha

A revolução energética na indústria já está em marcha e o setor dos plásticos e da borracha quer estar na linha da frente. Com os combustíveis fósseis ainda a dominar [...]

6.ª edição do ProAguas Profissionais com inscrições abertas
6.ª edição do ProAguas Profissionais com inscrições abertas

A LIS-Water já abriu as inscrições para a nova edição do ProAguas Profissionais, um programa avançado de capacitação em gestão de serviços de águas que tem vindo a ser realizado [...]

ANPROMIS exige implementação imediata do Plano Estratégico e de Ação do Javali em Portugal face a prejuízos agrícolas
ANPROMIS exige implementação imediata do Plano Estratégico e de Ação do Javali em Portugal face a prejuízos agrícolas

O aumento descontrolado da população de javalis que se tem verificado nos últimos anos no nosso país está a causar crescentes prejuízos no setor agrícola nacional, acusa a ANPROMIS, que releva [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC