“Os melhores do Mundo” marcam presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

“Os melhores do Mundo” marcam presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

Categoria Agenda, Inside

Em dezembro último, na 25.ª edição dos World Travel Awards, o nosso país arrecadou vários galardões, em diversas categorias de turismo, naquela que é considerada a maior gala do setor a nível mundial.
A World Travel Awards atribuiu um total de 17 prémios a Portugal, um resultado histórico para o nosso país. 14 destes 17 vencedores estão presentes na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, sendo esta feira a maior e mais importante montra de turismo a nível nacional.

Entre os destinos que marcam presença todos os anos na BTL, Lisboa recebeu dois dos prémios mais ambicionados: Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break a nível mundial. Ainda na região de Lisboa, os Parques de Sintra – Monte da Lua receberam o prémio Melhor Empresa de Conservação.

Portugal repetiu o prémio de Melhor Destino do Mundo e o Turismo de Portugal foi considerado, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Organismo Oficial de Turismo. O portal visitportugal.com foi novamente eleito o Melhor Website Oficial de Turismo e à ilha da Madeira foi atribuído o Melhor Destino Insular. Também com presença assegurada na próxima edição da BTL, o Turismo do Porto e Norte, integra os Passadiços do Paiva que foram distinguidos como Melhor Atração Turística de Aventura.

A TAP, parceira estratégica da BTL, foi designada a Companhia Aérea Líder Mundial para África e Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul. A Revista de Bordo, a UP, conquistou o prémio de Revista de Bordo Líder Mundial.

Em Hotelaria, o Olissippo Lapa Palace ganhou como Melhor Hotel Clássico do Mundo; o The Vine Hotel, no Funchal, foi distinguido como Melhor Hotel Design do Mundo e a Amazing Evolution recebeu a distinção de Melhor operador de Boutique Hotels do Mundo.

Para Fátima Vila Maior, Diretora de Feiras da FIL, “estes prémios são sinónimo de reconhecimento e também de muito trabalho das entidades que promovem Portugal como destino turístico. A BTL, que ano após ano, aposta em elementos inovadores e diferenciadores orgulha-se de ser palco e de dar ainda mais visibilidade aos melhores do mundo”.