Palácio Ludovice Wine Hotel abre portas em Lisboa

O Palácio Ludovice Wine Hotel, outrora residência privada de João Frederico Ludovice, arquiteto
do Rei D. João V no séc. XVIII, já está a funcionar em regime de soft opening, abrindo oficialmente a 1 de abril, no coração de Lisboa, entre os bairros do Chiado, Príncipe Real e Bairro Alto. À frente da renovação desta unidade hoteleira está Miguel Câncio Martins, o celebrado arquiteto de projetos de renome como o Buddha Bar em Paris, o Opium em Londres e o hotel Quinta da Comporta.

Os amplos halls deste palacete servem agora 61 quartos e suites que, juntamente com o restaurante Federico, lhe conferem uma nova vida. Os quartos e suites do Palácio Ludovice foram cuidadosamente desenhados para reavivar elementos do séc. XVIII e casá-los com os mais luxuosos confortos, para conferir uma experiência única e inesquecível em pleno coração de Lisboa.

Seja com a vista para o jardim vertical do átrio interior, uma vista comandante sobre a cidade ou o bairro, a mobília personalizada e a mistura grandiosa de decoração dos azulejos pintados à mão com a madeira trinchada nos tetos de toque contemporâneo, o Palácio Ludovice vai levá-lo a viajar no tempo como convidado de honra no palacete privado de Frederico Ludovice.

Centrado no claustro assimétrico no coração do palacete, rodeado dos seus jardins verticais e iluminação única, fica o Federico, o restaurante do Palácio Ludovice. De manhã, a luz do sol entra cuidadosamente pela claraboia enquanto o aroma da pastelaria caseira que enche o magnífico buffet se espalha pela sala. Ao almoço, as suas cadeiras enchem-se de Lisboetas e viajantes, à medida que a cidade procura o ambiente inigualável do Federico. À noite, um antigo cofre com tetos de tijolo que agora foi transformado em bar torna-se na peça central, com um balcão fabuloso desenhado pelo arquiteto Miguel Câncio Martins.

Para o menu, a equipa adotou uma filosofia de regresso às origens, com clássicos portugueses e franceses, e um foco no produto local e de qualidade e uma ligação única ao vinho e à sua história. Os clientes podem encontrar uma típica Chanfana, à moda de Coimbra, acompanhada de puré de batata trufado e espuma de grelos; um presunto curado de 24 meses, de um pequeno produtor local que fornece, entre outros, o chef Alain Ducasse e alguns dos melhores restaurantes do mundo; e a panna cotta de pêssego com gelado de colheita tardia como um exemplo perfeito da cozinha inovadora e audaz da equipa do Federico, tudo harmonizado, naturalmente, com uma lista cuidadosamente selecionada de vinhos portugueses.

A unidade conta ainda com o Caudalie Boutique-SPA, com duas salas que oferecem tratamentos faciais e corporais inspirados nos protocolos de assinatura Vinothérapie da Caudalie.