Paraty Tech chega a Portugal

A Paraty Tech, empresa de tecnologia de origem norte americana, chegou a Portugal no inicio deste ano. Implementada em Espanha há quatro anos, mercado onde conta já com um portefólio de 500 clientes e no qual obteve um volume de negócios de 20 milhões de euros em 2015, a Paraty Tech, “desenvolve soluções tecnológicas exclusivamente para hotelaria com o objetivo de aumentar as vendas através da web do hotel”.

Em entrevista ao Ambitur.pt, João Jorge Silva, Country Manager Portugal, explica que sendo esta uma empresa “fundada e gerida por hoteleiros”, sabe “exatamente o que o mercado necessita”. Assim sendo, a sua oferta está relacionada com os motores de reserva, revenue management, marketing online e o desenvolvimento de websites. Com operação no nosso país e no Brasil há cerca de um mês, a Paraty Tech tem objetivo ambiciosos. Um deles é “ter uma quota de mercado de 20% a médio prazo”, em Portugal. Para isso, o grupo contratou, segundo o responsável, João Jorge Silva.  “Em Portugal estamos a formar uma equipa que será gerida por João Jorge Silva, onde teremos Account Managers portugueses para darem suporte ao nossos clientes portugueses. Tal como temos feito em Espanha nos últimos anos, daremos suporte 365 dias por ano, 7 dias por semana, 24H por dia. Não utilizamos “tickets” mas sim pessoas portuguesas que estarão disponíveis para dar total apoio aos clientes portugueses, por ligação direta”, explica o responsável.

De acordo com João Jorge Silva, a Paraty Tech “não desenvolve websites com templates pré-definidos, o que permite ao cliente dar “asas à imaginação” e desenvolver uma web completamente ao seu gosto, mas sempre aliado à nossa experiência, sem nunca perder de vista o objetivo final, que é a venda de quartos e outros serviços do hotel”. Outra das mais valias da empresa, refere João Jorge Silva é que a Paraty Tech “não cobra qualquer custo de implementação do website e do motor de reservas, não cobra custo fixo mensal, nem “obriga” a qualquer contrato de fidelização temporal”. “Trabalhamos num modelo comissionista, por cada reserva do website, que varia de acordo com quantidade de serviços e ferramentas que o cliente optar”, explica.

Ainda este ano, a Paraty Tech prevê abrir operação em Itália e França. “Globalmente o nosso objectivo é que nos próximos dois anos estejamos presentes em cerca de 25 países. Países que consideremos que tenham um mercado muito similar ao Ibérico”.