Paraty Tech Portugal: Soluções para o aumento das vendas diretas online

De origem norte-americana e implementada no mercado espanhol desde 2011, a Paraty Tech chegou a Portugal em janeiro deste ano com objetivos muito claros: ter uma quota de mercado de 20% a médio prazo. Tendo como responsável, tanto no mercado português como no brasileiro, João Jorge Silva, a Paraty Tech, que desenvolve soluções tecnológicas exclusivamente para hotelaria, com o objetivo de aumentar as vendas através da web do hotel, diminuindo assim os custos de distribuição das unidades, conta já no seu portefólio de clientes algumas cadeias hoteleiras de renome, de que são exemplos a Nau Hotels & Resorts e a Luna Hotels & Resorts. Em Portugal, a empresa conta já com account managers portugueses para dar suporte aos clientes 365 dias por ano, sete dias por semana, 24 horas por dia.

Fundada por Gina Matheis, a Paraty Tech conta atualmente com mais de 1000 clientes no setor hoteleiro, em países como Espanha, Portugal e Itália. Aos clientes, a empresa propõe serviços em várias áreas como são o desenvolvimento de Websites; Motor de reservas, Revenue Management e Marketing On¬line. “Não desenvolvemos websites com templates pré¬-definidos, o que permite ao nosso cliente dar ‘asas à imaginação’ e desenvolver uma web completamente ao seu gosto”, explica o responsável, acrescentando que o modelo da Paraty Tech é também um facilitador da relação com o cliente, na medida em que a empresa não cobra qualquer custo de implementação do website e do motor de reservas, custos fixos mensais, nem obriga a qualquer contrato de fidelização temporal.

A Paraty Tech deu início em 2016 o seu processo de internacionalização, tendo começado por Portugal, Brasil e Itália. O objetivo é, nos próximos meses, chegar aos mercados de França e EUA, de modo que, nos próximos dois anos, esteja presente em cerca de 25 países. Em 2015, a Paraty Tech em Espanha obteve um volume de negócios de 20 milhões de euros e tem como objetivo para o corrente ano a meta de 27 milhões de euros.