Parcela Já quer ter mais 120 agências de viagens certificadas em 2017

A Parcela Já, um projeto que visa facilitar a compra de produtos turísticos através de pagamentos parcelados com cartão de crédito, tem como objetivo para 2017, obter mais 120 agências de viagens certificadas, disse à Ambitur, Miguel Quintas, fundador da iniciativa.
“No final de janeiro de 2017 queremos ter mais de 120 agências de viagens certificadas com cobertura nacional”, anunciou o empresário. Apesar de o projeto ainda se encontrar em fase de pré-lançamento, este será efetuado oficialmente “no primeiro trimestre de 2017” através de uma campanha de marketing, com a qual esperam“ter um razoável sucesso junto do cliente final”.
Para a campanha vão apoiar-se, em primeiro lugar, na publicidade dirigida para o cliente final, de modo a estimular a procura dos agentes de viagens. Por outro lado, a presença nos catálogos e promoções dos operadores turísticos certificados.
O fundador da iniciativa, ressalvou ainda a importância de “constituir uma rede de agências de viagens bem distribuída geograficamente pelo mercado nacional”, sendo que é nisso mesmo que estão a trabalhar neste momento, através dos acordos já estabelecidos com o grupo Airmet e GEA.
Atualmente têm 12 fornecedores homologados e em termos de operação turística contam com oito. “Todos eles no TOP 10 de vendas das agências”, salientou o empresário, explicando que o objetivo é “incluir todos os fornecedores do mercado, sejam os restantes operadores, como cruzeiros, centrais de hotéis ou voos”.
Para 2017, Miguel Quintas prevê “um crescimento acentuado das vendas”, constatando que 30% das vendas em Portugal são a crédito, enquanto nas viagens o valor não ultrapassa os 1%. “O que desejo para o próximo ano é que a Parcela Já ajude os clientes finais a comprarem mais por quanto podem pagar as suas viagens a prestações”, referiu o empresário. Deste modo, evidencia que os fornecedores e agências de viagens vão ganhar com a aposta no projeto: “acredito que 2017 será, já por si, um bom ano em termos de outgoing”.
Qual a mais-valia para o cliente?
“O conceito de poder parcelar os pagamentos no cartão de crédito e sem juros é muito apelativo para o cliente”, explica Miguel Quintas. Além disso, tem a vantagem de ter provação imediata, desburocratizada num terminal de pagamentos (TPA), o que se torna atrativo para o cliente. “A maior parte fica absolutamente surpreendido com a facilidade e a própria tecnologia”, destaca.