Parceria entre a Emirates e a flydubai atinge novos patamares

A parceria estratégica entre as duas companhias aéreas do Dubai, Emirates e flydubai, continua a expandir-se e “deve crescer mais ainda em 2019, com os novos destinos de codeshare que serão adicionados”, refere a companhia numa nota à imprensa.

A parceria, que entrou em vigor no final de outubro de 2017, já proporcionou vários benefícios aos passageiros de ambas as companhias, “oferecendo mais ligações a nível global, com mais opções de destino, flexibilidade nas opções de planeamento de viagens, um programa de fidelização integrado e o conforto de viajar com um único bilhete”, lê-se na nota.

Entre janeiro e dezembro de 2018, as duas companhias aéreas transportaram 3,29 milhões de passageiros em voos compartilhados, para 84 destinos, alguns bastante conhecidos, como Bucareste, Katmandu e Zanzibar, entre muitos outros. Através desta parceria de codeshare, os passageiros da Emirates têm acesso a mais 67 destinos, da rede flydubai, enquanto os passageiros da flydubai têm mais 115 destinos para os quais podem viajar, da rede da Emirates.

“A parceria entre a Emirates e a flydubai desenvolveu-se e estamos muito satisfeitos com o que foi alcançado até agora. Não só trouxe benefícios tangíveis para os nossos passageiros, como também para ambas as companhias aéreas em termos de sinergias que vêm com o trabalho conjunto que temos feito, como por exemplo a redução de sobreposições de rotas e o realinhamento de cronogramas para destinos comuns”, destacou a Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo do Emirates Group e presidente da flydubai.

“Além disso, a parceria ainda ajudou a fortalecer mais o posicionamento do Dubai enquanto hub de aviação líder global, muito devido ao aumento dos fluxos de tráfego que resultou da rede de code-share das duas companhias aéreas, que acabou por permitir também ligações mais fáceis e diretas para os passageiros”, acrescentou.

Expansão das ligações a nível global

A parceria começou com voos de codeshare para apenas 29 cidades e, desde então, expandiu para 84, incluindo novos destinos da flydubai, como Catania, Cracóvia, Dubrovnik e Helsínquia.

Durante o ano de 2019, a rede de voos de code-share será ampliada, com o lançamento dos novos destinos da flydubai, Nápoles e Budapeste, além de vários outros que serão anunciados a seu tempo. Os voos flydubai para Chittagong também serão reiniciados a partir de 20 de janeiro, enquanto os voos para Kozhikode, Kerala, começarão a 1 de fevereiro.

Melhores ligações

Desde 2 de dezembro do ano passado, começaram a ser operados 11 voos flydubai a partir do Terminal 3 do Aeroporto Internacional do Dubai para ajudar a melhorar as ligações entre a Emirates e a flydubai. As cidades para onde voaram foram Belgrado, Bishkek, Bucareste, Catania, Helsínquia, Cracóvia, Mineralnye Vody, Praga, Rostov-on-Don, Salalah e Zagreb. Durante este ano, mais voos, incluindo para Nápoles e Budapeste, vão partir do Terminal 3, com o objetivo de melhorar a experiência de ligação para os passageiros.

Esta junção permitiu que todos os passageiros que viajassem para estes destinos pudessem fazer o check-in nos balcões da Classe Executiva e Económica da Emirates, na área de embarque do Terminal 3. Os passageiros da Classe Executiva podem ainda usar o fast track no aeroporto e aproveitar outros serviços, como a possibilidade de descansar no lounge.

Programa de Fidelização

Para oferecer aos passageiros uma maneira fácil de acumular e trocar Milhas, a flydubai adotou o Emirates Skywards como o seu programa de fidelização, em agosto do ano passado. O alinhamento deste programa permite que os membros do Emirates Skywards ganhem Milhas Skywards e desfrutem de benefícios de viagem ao voar nas duas companhias aéreas.

Desde agosto de 2018, já voaram mais de 125.000 membros do Skywards e ganharam quase 300 milhões de Milhas Skywards na flydubai. Os membros do Skywards também participaram ativamente no uso das suas Milhas para pagar parcial ou totalmente mais de 10.000 bilhetes flydubai.

Os membros ganham com as duas companhias aéreas, pelo que podem alcançar prémios mais rapidamente e mais facilmente através dos níveis do programa. Os membros desfrutam de ainda mais privilégios à medida que se vão movimentando pelos vários níveis de membro – ganham Milhas bónus, podem usar os balcões de check-in da Classe Executiva, mesmo voando na Classe Económica, e aproveitar a bagagem extra e a entrega de bagagem prioritária.

Atualmente, as redes combinadas da Emirates e da flydubai abrangem 216 destinos, que até 2022 devem chegar aos 240 destinos, oferecendo aos passageiros de todo o mundo uma ampla rede de ligações, através do Dubai.