Parceria entre ABAV e Embratur incrementa venda do destino Brasil no mercado internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, contará com a presença de compradores internacionais convidados, profissionais com amplo poder de decisão interessados na promoção e venda do destino Brasil.& & Com o patrocínio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a ABAV Nacional dá continuidade, nesta edição, ao maior programa de hosted buyers do continente americano, trazendo para o evento 150 compradores provenientes de países como Argentina, Canadá, Chile, Egipto, Emirados Árabes, Estados Unidos, Hungria, México, Reino Unido, Uruguai e Venezuela, entre outros, com forte actuação nos segmentos de turismo de lazer e MICE. & De acordo com António Azevedo, presidente da ABAV, a iniciativa visa incrementar o retorno positivo já conquistado pelo país durante a Copa do Mundo, período em que foram arrecadados R$ 6,7 mil milhões com a vinda de 600 mil turistas estrangeiros e a movimentação de 3,1 milhões de brasileiros. “A ABAV Expo é o palco ideal para que estes compradores internacionais retornem aos seus países com bons negócios e informação suficiente para contribuir com a vinda de mais turistas estrangeiros ao Brasil”, reforça o responsável.