Paris, Londres e Funchal foram cidades mais visitadas pelos portugueses este verão

Paris, Londres e Funchal foram cidades mais visitadas pelos portugueses este verão

A Europa liderou, no verão de 2015, as preferências dos turistas portugueses. Esta é uma das conclusões da análise agora apresentada pela agência de viagens online eDreams, que revela os destinos mais visitados pelos turistas nacionais durante a época balnear de 2015. Paris, Londres e Funchal foram, no período em análise, as cidades preferidas pelos turistas nacionais, seguidas de Ponta Delgada, Barcelona, Madrid, Roma, Lisboa, Porto e Amesterdão, que completam a lista da eDreams.

Do total de reservas registadas neste período, a análise da agência online conclui ainda que aproximadamente 22% têm como destino Portugal Continental e Ilhas. Este facto, quando comparado com dados de 2014, permite afirmar que os turistas portugueses optam, cada vez mais, por conhecer o que o país tem para oferecer (22% em 2015 face a 18% em 2014).

Para além das viagens internas, Espanha e França, com 15% e 12% respetivamente, ocupam os segundo e terceiro lugar de países mais visitados pelos turistas lusos.

À semelhança do verificado em 2014, o maior período de reservas concentrou-se nos meses de junho, maio e julho, o que mantém a tendência de que os portugueses continuam a preferir reservar as suas viagens à última hora.

Os dados da eDreams permitem ainda identificar que, em 2015, os portugueses aumentaram para quatro dias a duração da estadia neste que é o maior período de férias de todo o ano, com 13% do total de reservas. As estadias de 3 e 7 dias representaram este ano, ambas, 12% do total de reservas.

 
Franceses são quem mais visitou Portugal no verão

Segundo os dados da eDreams, recolhidos entre o primeiro dia de junho e o último dia da primeira quinzena do mês de setembro de 2015, os turistas franceses, com 40% do total de reservas, foram responsáveis pelo maior número de visitas a território Português, seguidos de Alemães e Espanhóis, com 12% e 9% respetivamente.

Lisboa, Porto e Faro foram, à semelhança do ano de 2014, as cidades mais visitadas pelos turistas na época veraneia, seguidas das principais ilhas dos Arquipélagos da Madeira e Açores – Funchal, Ponta Delgada, Terceira, Horta, Pico, Porto Santo e Flores.