Parlamento Europeu em Portugal promove webinar sobre “O turismo em tempos de Covid-19”

Parlamento Europeu em Portugal promove webinar sobre “O turismo em tempos de Covid-19”

Categoria Agenda, Inside

Que desafios vem a Covid-19 colocar ao turismo – a maior atividade económica exportadora do país? O que está a fazer o Parlamento Europeu para mitigar os efeitos da pandemia no setor? Que medidas devem ser tomadas para garantir a sobrevivência do setor? Estamos perante uma oportunidade para modernizar o turismo na União Europeia? Quais os desafios de um plano de ação para o turismo da UE em 2021? Como apoiar a transição ecológica e contribuir para a digitalização do setor?

Estas são algumas das questões que serão levantadas no webinar “O turismo em tempos de Covid-19” promovido pelo Parlamento Europeu em Portugal. O debate que se realiza esta quarta-feira, 15 de julho, às 16h30, contará com a presença dos eurodeputados membros da Comissão dos Transportes e do Turismo e com a Confederação do Turismo de Portugal.

No passado dia 19 de junho, o Parlamento Europeu propôs apoios adicionais ao setor do turismo. Em particular, os eurodeputados pediram medidas para assegurar que as empresas do setor do turismo consigam sobreviver à crise e para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores e dos turistas. Os eurodeputados reconhecem que o setor do turismo, que emprega 22,6 milhões de pessoas (11,2% do emprego total na UE) e que contribuiu com 9,5% para o PIB europeu em 2019, foi um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19, instando a UE e os Estados-Membros a prestarem um apoio financeiro adicional a este setor.

Oradores:

  • Eurodeputada Sara Cerdas, PS (Socialistas & Democratas);
  • Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar, PSD (Partido Popular Europeu);
  • Eurodeputado João Ferreira, PCP (Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde);
  • Nuno Bernardo, Vogal da Comissão Executiva da Confederação do Turismo de Portugal.

Moderadora:

  • Jornalista Rosália Amorim, diretora do “Dinheiro Vivo”.

Os interessados que queiram assistir ao Webinar podem fazê-lo através do estúdio virtual do Parlamento Europeu em Portugal; webstreaming com plataforma de debate (possibilidade de colocar questões) ou via Facebook, sem possibilidade de entrar no debate.

Foto: Reuters