Parque aquático de Amarante reabre ao público no Dia da Criança

Parque aquático de Amarante reabre ao público no Dia da Criança

Categoria Agenda, Inside

A partir de dia 1 de junho, Dia da Criança, o  Parque Aquático de Amarante reabre ao público para uma nova temporada de mergulhos, até 17 de setembro. O espaço vai estar em funcionamento todos os dias, entre as 10 as 19 horas.

Para os que gostam de emoções fortes não podem perder o escorrega Fast Mountain. Com 180 metros de comprimento e 22 metros de altura, este escorrega aquático tubular é um dos maiores da Europa. Sendo um verdadeiro desafio para os fãs das estruturas em altura, este escorrega apresenta um percurso sinuoso, pelo qual se desliza através de bóias insufláveis, vencendo-se de forma espetacular os desníveis da encosta.

Para além do Fast Mountain, o Parque Aquático de Amarante conta ainda com seis pistas múltiplas, quatro pistas rápidas, um caracol, dois tobogans e, para os mais pequenos, dois parques aquáticos infantis. No total são 36 mil metros quadrados de circuitos de pistas, escorregas e piscinas, que todos os anos levam milhares de famílias e grupos, nacionais e não só, a não dispensar uma visita ao espaço durante os meses quentes de verão.

Integrado no RTA Tâmega Clube, o Parque Aquático de Amarante tem ainda serviços de bar e snack-bar com esplanada para refeições ligeiras.