Parques de Sintra aumentou 17,52% nas visitas em 2016

Em 2016, os parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra receberam mais de 2,6 milhões de visitas, o que representa uma subida de 17,52% relativamente ao ano anterior. O Parque e o Palácio Nacional da Pena voltou a ser o mais procurado, com mais de um milhão de entradas, mantendo-se, assim, como um dos palácios mais visitados do país.

Nas visitas realizadas, os turistas brasileiros, norte-americanos, alemães, italianos, russos e chineses representam cerca de 82,19%. Mas os países estrangeiros com maior expressão foram o Reino Unido (19,49%), França (16,48%) e Espanha (14,92%). Cerca de 82,19% correspondem a visitas de portugueses.

Para o presidente do conselho de administração da Parques de Sintra, estes resultados refletem “o trabalho da empresa e do país na promoção e divulgação”. “Foi verificada uma continuação do aumento do número de visitantes e tem-se verificado um aumento constante do número de pessoas interessadas em Sintra e nos seus espaços”, acrescenta Manuel Baptista.

Já em 2017, sublinha que vão ser realizadas “grandes obras de recuperação e restauro”, nomeadamente no Palácio e Jardins de Queluz, bem como do Convento dos Capuchos. Além disso, haverá ainda um reforço na aposta de implementação de novos projetos, “de forma a atingir novos públicos”, conclui.