A Parques de Sintra, classificada como Património Mundial pela UNESCO, está nomeada para os World Luxury Travel Awards 2024 na categoria “Melhor Destino Cultural” do mundo.
Responsável pela salvaguarda, valorização e divulgação de um património ímpar – que inclui o Parque e Palácio Nacional da Pena, os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, o Chalet da Condessa d’Edla, o Castelo dos Mouros, o Parque e Palácio de Monserrate e o Convento dos Capuchos –, a empresa tem contribuído para afirmar Sintra como destino cultural de referência a nível internacional. No ano passado, o seu trabalho foi distinguido com este prémio, voltando, agora, a ser candidata na mesma categoria.
Os World Luxury Travel Awards contemplam 146 categorias divididas por “Air”, “Water”, “Land”, “Destination” e “Lifestyle”. Os prémios, aos quais concorrem mais de duas centenas de participantes de todo o mundo, são atribuídos em diferentes níveis: nacional, regional, continental e global.
As nomeações são levadas a cabo por um júri independente, com base no feedback dos visitantes quanto à sua experiência. São avaliados fatores como a excelência do serviço, a atenção ao detalhe, a eficiência, entre muitos outros.
A votação online decorre até ao dia 23 de agosto e é aberta tanto ao público em geral, como aos profissionais de turismo.
Os vencedores desta edição serão anunciados em outubro durante duas cerimónias oficias de entrega de troféus que terão lugar em Bali, na Indonésia, e em Belfast, na Irlanda do Norte.