Parques de Sintra eleita “Melhor Empresa do Mundo em Conservação” pelo quinto ano consecutivo

Parques de Sintra eleita “Melhor Empresa do Mundo em Conservação” pelo quinto ano consecutivo

Categoria Business, Empresas

A Parques de Sintra venceu este domingo, dia 10 de dezembro, pelo quinto ano consecutivo, o World Travel Award de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”. O prémio foi entregue à empresa portuguesa, que voltou a ser a única nomeada europeia nesta categoria perante concorrentes de todo o mundo. A cerimónia oficial decorreu no Vietname.

Para a Parques de Sintra, que este ano já ultrapassou os três milhões de visitantes, este prémio “é, uma vez mais, sinal de reconhecimento da qualidade do trabalho conduzido pela empresa na recuperação e restauro dos parques e monumentos sob sua gestão”, realçam em comunicado.

A receber o prémio no Vietname esteve o administrador da Parques de Sintra, José Lino Ramos, que declarou que “vencer pelo quinto ano consecutivo um prémio tão prestigiante reforça, por um lado, o reconhecimento internacional do trabalho de excelência que a Parques de Sintra tem desenvolvido nos últimos anos, sobretudo ao nível da conservação e restauro dos parques e monumentos que gere e, por outro, dignifica também este valioso património natural e cultural que, de ano para ano, tem registado uma crescente procura e um aumento sustentado do número de visitas”.

Considerados internacionalmente os “óscares do turismo”, os World Travel Awards foram criados em 1993 com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo.