A Parques de Sintra está nomeada para os World Travel Awards na categoria de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”. Detentora de onze galardões, conquistados consecutivamente entre 2013 e 2023, a empresa volta a estar na corrida aos disputados “óscares do turismo”.
Desde a sua fundação, no ano 2000, a Parques de Sintra tem trabalhado para cumprir a sua missão de recuperar, requalificar, conservar, investigar e garantir a fruição pública do património que gere. Sofia Cruz, Presidente do Conselho de Administração da empresa, considera que os prémios conquistados ao longo dos 24 anos de história da Parques de Sintra, entre os quais se destacam os World Travel Awards, “revelam o sucesso deste projeto, assente nas melhores práticas, mas que permitiu implementar, e aplicar, metodologias de trabalho exclusivas”. Um “reconhecimento claro” de excelência, que só é possível porque os mais de 300 trabalhadores da empresa abraçam com empenho a “responsabilidade de serem cuidadores da identidade histórica de Sintra”, contribuindo decisivamente para posicionar a Parques de Sintra como referência internacional na sua área.
As votações para a 31.ª edição dos World Travel Awards são abertas tanto aos profissionais do turismo, como ao público em geral, e já estão a decorrer no site oficial da organização até ao final do dia 20 de outubro.