Participe nas vindimas da Quinta do Gradil

No próximo dia 19 de Setembro vive-se a “Experiência de Vindimas 2015” na Quinta do Gradil. Localizada apenas a 30 minutos de Lisboa, a Quinta este ano oferece um programa que inclui um passeio pelas vinhas, que pode ser feito a pé, de charrete ou moto4, acompanhado de uma experiência de apanha da uva, uma visita guiada pela adega, uma prova de vinhos e um almoço regional.
Os participantes poderão viver em pleno o espírito desta tradição secular e fazer a colheita da uva com traje a rigor, porque a experiência inclui a oferta de chapéu e t-shirt personalizadas. A grande novidade desta edição é a possibilidade de todos poderem levar para casa uma garrafa com um rótulo personalizado na hora, com uma fotografia captada durante a vindima. Um conceito que a Quinta do Gradil desenvolveu para a temporada de vindimas deste ano e que vem reforçar o posicionamento de Enoturismo da marca “A experiência do passado aliada às mais recentes tecnologias do presente”.
O programa tem início previsto para as 10h00 da manhã e os preços variam consoante a experiência seja vivida de forma individual, em casal ou em família.
Por esta hora os visitantes são recebidos pelas pessoas que fazem o dia-a-dia da Quinta do Gradil e é feita uma apresentação que pretende transmitir aos visitantes a história e a tradição vitivinícola da propriedade. Pelas 10h30 dá-se o início da vindima onde todos percorrem as vinhas para cortar a uva e onde ficam a conhecer as castas de onde são originárias as produções da Quinta do Gradil.
É com muita animação e música à mistura que será servido o almoço, pelas 13h, onde os visitantes podem degustar sabores típicos da região acompanhados dos vinhos produzidos na Quinta.
Todos os anos, e com o objetivo de tornar este dia único e especial, as crianças são desafiadas a fazer um desenho sobre tela que retrate as vindimas e que vai servir de rótulo ao vinho de edição limitada do próximo ano, vinho este elaborado com as uvas colhidas pelos participantes da festa das vindimas deste ano.
Localizada no sopé poente da Serra de Montejunto, na proximidade do Atlântico, a Quinta do Gradil, que outrora foi propriedade do Marquês de Pombal é a mais antiga propriedade do concelho do Cadaval. Distingue-se pela excelência nos brancos mas os seus 120 hectares de vinha dão também origem a tintos, espumantes, rosés, uma aguardente e uma colheita tardia.