PARTTEAM & OEMKIOSKS: O seu melhor parceiro para quiosques multimédia interativos

PARTTEAM & OEMKIOSKS: O seu melhor parceiro para quiosques multimédia interativos

Categoria Business, Empresas

Tudo começou em 2000, quando Miguel Soares decidiu criar uma empresa dedicada a sistemas de controlo de acesso e de assiduidade. Três anos mais tarde, concentrou-se naquele que é, atualmente, o core business da PARTTEAM & OEMKIOSKS: os quiosques multimédia interativos. O CEO da empresa afirma que, desde então, desenvolveu competências que levaram esta empresa a ser hoje uma referência mundial no desenvolvimento, fabrico e comercialização de quiosques multimédia, mupis digitais e mesas interativas para todo o tipo de setores e indústrias. E se, quando arrancou há quase 20 anos era apenas um, hoje a PARTTEAM & OEMKIOSKS conta com 40 colaboradores e trabalha com grandes empresas nacionais e internacionais como a TAP, Altice, Google, IKEA, Siemens, entre muitas outras.

Também Miguel Soares “cresceu” com a empresa e garante estar “muito envolvido neste projeto”. “A PARTTEAM & OEMKIOSKS proporcionou-me conhecer pessoas fantásticas, ter mais paciência, atenção aos detalhes e aplicar a autorresponsabilidade na minha vida”, sublinha o empreendedor.

O responsável acredita que a PARTTEAM & OEMKIOSKS “é o melhor parceiro para a produção de qualquer equipamento digital ou interativo”. E explica porquê: “os nossos equipamentos são reconhecidos internacionalmente, pela sua elevada qualidade técnica e estética, tendo os nossos produtos obtido já diversos prémios, como reconhecimento do seu carácter inovador”. Miguel Soares não hesita em dizer que a sua empresa tem “os melhores profissionais, as melhores ideias e as melhores soluções para os nossos clientes, parceiros e distribuidores”.

A pensar no Turismo
Os produtos da PARTTEAM & OEMKIOSKS desempenham um papel fundamental no setor do Turismo e da Hotelaria, devido aos seus componentes e funcionalidades, acredita o fundador. Se, por um lado, os quiosques multimédia e mupis digitais contribuem para as empresas promoverem produtos e serviços, são ferramentas que também fornecem informações sobre mapas da cidade, permitem a pesquisa de viagens, bem como efetuar o check-in e check-out self-service nos hotéis. Outras vantagens são o facto de facilitarem a aquisição de bilhetes e de cartões digitais para câmaras de vídeo ou fotográficas, apresentarem ligação a meios de comunicação social, e funcionarem como quiosques fotográficos para impressão de “experiências”. Além disso, funcionam como Hotspot Wireless e permitem a incorporação de videovigilância e Drone Surveillance.

Ainda este ano ou em 2020, a PARTTEAM & OEMKIOSKS lançará novas soluções como mupis digitais de exterior interativos com incorporação de várias funcionalidades que vão de encontro ao novo paradigma das smart cities, das questões como a mobilidade e a sustentabilidade, muito orientadas para cidadãos e turistas.

” No setor do Turismo, as agências de marketing e publicidade cada vez mais utilizam estas plataformas tecnológicas para destacar os seus clientes da restante concorrência. As unidades hoteleiras, os municípios e todos os stakeholders que estão ligados ao Turismo e que ainda não aderiram a estes sistemas irão certamente estar um passo atrás”, garante Miguel Soares.

Este artigo foi publicado na edição 324 da Ambitur.