Volta Int: “Passageiros britânicos no topo das queixas europeias contra companhias aéreas”

Volta Int: “Passageiros britânicos no topo das queixas europeias contra companhias aéreas”

Hosteltur

“Accor faturou 4.220 M€ até setembro, mais 4,1%”
A AccorHotels faturou 4.220 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que representa um aumento de 4,1% face a igual período de 2014.

“Carlson Rezidor revela estratégia de crescimento na América Latina”
Nas últimas semanas a Carlson Rezidor anunciou a introdução de uma nova marca na América Latina: Radisson Red, dirigida ao mercado millenial. O grupo está atento à importância de criar novas marcas para dar resposta às exigências do viajante.

“Uber confirma a sua entrada na República Dominicana”
A Uber confirma a sua entrada na República Dominicana que, segundo a startup norte-americana que revolucionou o transporte urbano, tem vantagens comparativas que não encontrou noutras cidades latino-americanas e na Europa, pelo que entende que será mais fácil já que não existem muitas oposições em termos de regulamentação do transporte privado.

“Air France: o novo plano é uma «questão de vida ou morte para a companhia»”
O presidente e CEO da Air France KLM, entre outras medidas, anuncia que se modificaram as previsões preliminares e o plano de reestruturação que vai pôr em marcha e que contemplava, entre outras medidas, uma redução de 2.900 postos de trabalho nos próximos dois anos a partir de 2016, afetará menos de 1.000 funcionários e será efetuado através de saídas voluntárias incentivadas.
Mercado & Eventos

“São Paulo aposta na alta de 10% de turistas em 2015”
Se o Brasil sofre com a crise económica, São Paulo, não. A afirmação é da diretora de Turismo da SPTuris, Luciene Leite, e do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. A expetativa dos representantes do turismo local apostam que com a alta do dólar, o visitante doméstico cresça ainda mais. Em 2014, o estado recebeu 15,3 milhões de turistas, sendo 13,5 milhões nacionais e o restante de estrangeiros.

“São Paulo anuncia aposta no RJ para turismo de curta distância”
Pela primeira vez, São Paulo mostra seus atrativos turísticos além de solo paulista. Nesta terça-feira, a cidade do Rio de Janeiro recebe o “Descubra SP” programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que tem por objetivo divulgar o turismo paulista para todo o País. A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo conta com a parceria da SPTuris, São Paulo Convention & Visitors Bureau, Aprecesp (Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo) e Abrajet (Associação brasileira de jornalistas de turismo).

“Holanda espera chegar a 200 mil brasileiros até 2020”
Numa ação promocional, que incluiu workshop para 25 operadoras brasileiras, representantes do Turismo da Holanda destacaram o crescimento do mercado brasileiro que saltou de 134 mil no ano passado e deve fechar 2015 com 155 mil. Ao comentar a meta de chegar a 200 mil até o ano 2020 Carola van Rijn, gerente de Marketing do Turismo da Holanda lembrou que alguns fatores devem contribuir para isso. “Ações promocionais e também mais voos, além da retomada do crescimento econômico do Brasil”, podem ajudar.

Panrotas
“Tripadvisor lança páginas para parques da Disney”
O Tripadvisor lançou novas páginas destinadas ao Walt Disney World e à Disneyland Resort para facilitar a busca de viajantes a terem maior abrangência em informação e reviews sobre atrações específicas, passeios, acomodações do parque e restaurante. A Disney Parks é a primeira marca a ser incluída como parceira da iniciativa do Tripadvisor de oferecer páginas dedicadas a destinos populares de viagem, como parques temáticos e aeroportos. Os internautas podem encontrar novas páginas ao buscar Disney Parks no site ou por meio da página de destinos para Orlando, Flórida ou Anaheim (Califórnia) acessando aqui. Os endereços também oferecem ferramenta de comparação de compras para facilitar reservas em todo aspecto para viajar a Disney, incluindo acomodações, voos e passeios.

“Cruzeiros crescem 68% em procura nos últimos 10 anos”
A demanda global de cruzeiros alcançou 22,04 milhões de passageiros em 2014. A marca representa aumento de 68% em comparação com 2004, quando o número total era de 13,1 milhões de viajantes. De acordo com o estudo da Clia, a procura subiu 3,4% desde 2013.A contribuição total da indústria de cruzeiros somou US$ 119,9 bilhões em 2013, superando os US$ 117 bilhões do ano anterior. Isto inclui o apoio em 939.232 mil empregos de tempos integral que contribuíram com US$ 39,3 bilhões em renda. Os gastos gerados pelas armadoras chegaram a US$ 55,8 bilhões.

“Governo economiza R$ 96,2 milhões em bilhetes aéreos”
Depois de adotar a compra direta de passagens aéreas, sem intermediação de agências de turismo, o governo federal economizou R$ 96,2 milhões em 2015, segundo dados divulgados hoje (19) pelo Ministério do Planejamento. De janeiro a setembro deste ano, a administração pública federal gastou R$ 250,4 milhões com esse tipo de despesa, contra R$ 346,6 milhões no mesmo período de 2014. O número de viagens também caiu em 2015. De acordo com o Planejamento, nos nove primeiros meses do ano foram emitidos 356.307 bilhetes, contra 499.843 de janeiro a setembro do ano passado. Em comunicado, o Planejamento atribui a diminuição do gasto a políticas de gestão, como a compra direta de passagens aéreas e aumento da racionalização na autorização de viagens.

Travel Daily News

“Passageiros britânicos no topo das queixas europeias contra companhias aéreas”
As queixas de compensação de atrasos em voos processadas pela refund.me, o provedor de serviços dos direitos legal dos passageiros, atingiu níveis recorde no pico da época de verão, de junho a setembro. No período de quatro meses houve queixas contra atrasos e cancelamentos contra um total de 151 companhias aéreas. Os passageiros do Reino Unido procuraram compensações de mais companhias do que quaisquer outros passageiros da Europa, apresentando queixas contra 96 companhias aéreas diferentes.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.