Património e Qualificação vão ser debatidos no XV Congresso Nacional da ADHP

A Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) apresentou, ontem, no Restaurante Zambeze, em Lisboa, o tema do seu XV Congresso Nacional. Esta edição vai centrar-se no “Património e Qualificação – Dois vetores de rentabilidade Hoteleira”, e terá lugar de 11 a 13 de abril de 2019, no Hotel Montebelo, em Viseu.

Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP, explica que este tipo de encontros devem ser levados às várias regiões do país “onde existem associados” e tendo em atenção que a região Centro “é a maior região turística do país.” Seguindo uma lógica de continuidade, surgida no ano passado depois da época de incêndios que deflagraram na zona, o dirigente refere que a escolha do local também teve a ver com o facto de a associação querer “ajudar” os colegas “a encontrar soluções e requalificar e relançar o (seu)  produto”, depois da “imagem que passou” não ter sido a melhor e isso ter afetado “a procura do destino”.

Raúl Ribeiro Ferreira aponta ainda para o facto da proximidade com os diretores das unidades hoteleiras permitir que os problemas “de cada zona do país” sejam debatidos. “Ao fazermos o congresso junto deles, eles conseguem ver discutidos esses problemas e ajudam-nos a podermos ser mais representativos”, conclui o responsável.

Adriana Rodrigues, chefe de Núcleo de Administração Geral e Comunicação do Turismo Centro de Portugal e em representação de Pedro Machado, presidente daquela entidade, mostrou-se contente por receber “uma importante associação no setor turístico nacional” como a ADHP.

Referindo a “capacidade” e a “qualidade” da região em receber “este tipo de eventos”, a responsável apontou o caminho de posicionamento de “todas as nossas estratégias na procura da diferenciação e da qualidade”. Referindo-se à tragédia do ano passado, Adriana Rodrigues disse que “mais de 60% dos nossos municípios foram  queimados” e que estes eventos são “um estímulo grande que se dá” às regiões e ajudam a “desmistificar esta ideia de que está tudo queimado, tudo cinzento”, concluiu.

Tal como na edição anterior, a ADHP, irá distinguir os diretores de hotéis com os prémios Xénios, reconhecendo os profissionais de hotelaria e as empresas do setor ou que nele operam e que se destacaram no ano de 2018, nas suas diferentes áreas ou departamentos de atuação.