Pedro Ribeiro: “Dom Pedro Laguna é um hotel que já está bastante consolidado no mercado”

À margem da ABAV Expo 2018, Pedro Ribeiro, diretor de vendas e marketing do grupo Dom Pedro Hotels, em conversa com a Ambitur, afirma que o investimento da cadeia hoteleira portuguesa no Ceará “é já um projeto com alguma maturação em termos temporal”, pois o Dom Pedro Laguna abriu portas acerca de oito anos.

O responsável afirma que o hotel Dom Pedro Laguna “já está bastante consolidado no mercado brasileiro”. Considerado um “produto bastante distinto” neste país, este resort conta com 102 alojamentos dividido entre bungalows e quartos de hotel, está “implantado dentro de uma lagoa artificial”, com barcos elétricos e acesso direto à praia”.

Sobre o mercado brasileiro, o responsável explica que o Brasil tem dois sentidos para o grupo Dom Pedro: “o primeiro de mercado local e nacional em termos de fluxos que vão para a unidade hoteleira no Ceará e, por outro lado, como mercado internacional relativamente aos fluxos que saem do Brasil e que vão para Portugal”.

No hotel Dom Pedro Lisboa, segundo Pedro Ribeiro, cerca de “20 a 25% dos nossos clientes são brasileiros e desde há muitos anos que o Brasil é o nosso primeiro mercado”.

Para o futuro, o grupo Dom Pedro Hotels está a “olhar para um desenvolvimento dos seus hotéis no Algarve” um destino que, no último ano, “que proporcionou um crescimento assinalável ao grupo” e “continuar a apostar no Dom Pedro Laguna”, no Brasil.