Pedro Serra assume direção do Porto Palácio Hotel

Pedro Serra assume direção do Porto Palácio Hotel

Categoria Inside, Quem é Quem

Pedro Pimentel Serra acaba de assumir a direcção do Porto Palácio Hotel, reforçando a aposta da Sonae Capital na mais antiga unidade do portfólio. Numa fase de reposicionamento do Porto Palácio, Pedro Serra lidera a equipa do icónico hotel cinco estrelas da cidade do Porto e apresenta uma unidade renovada, com novos serviços e ofertas complementares.

Com o curso de Gestão Hoteleira pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Pedro Serra pós-graduou-se no Glion Institute of Higher Education, fazendo depois um bacharelato na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Em 2013 fez Leading Service Delivery Training no prestigiado The Leading Institute – The Leading Hotels of the World e em 2016, teve Executive Education, Finance & Management Control na AESE Business School.

Desempenhou funções de Restaurant & Catering Manager na Fundação de Serralves e Casa da Musica, assumindo depois funções de Diretor adjunto na Pousada do Porto. Passou, ainda dentro do Grupo Pestana, a Hotel Manager na Pousada de Cascais – membro da The Leading Hotels of the World – regressando, posteriormente, à Pousada do Porto, também membro da LHW. Mais tarde, assumiu a direção do Pestana Vintage Porto, com especial destaque para a expansão e reposicionamento do hotel, assim como para o desenvolvimento e abertura do RIB Beef & Wine Steakhouse. Foi ainda professor convidado da Universidade Católica do Porto.

“Com 251 quartos, um centro de congressos, um SPA e uma equipa experiente com cerca de uma centena de pessoas, o Porto Palácio Hotel é uma unidade de referência na cidade do Porto que tem agora uma abordagem urbana e ainda mais orientada para a cidade. Liderar esta equipa num processo de reposicionamento e afirmação do hotel é um desafio bastante aliciante, principalmente num momento de consolidação do Porto enquanto destino premium internacional. Estamos a preparar novos conceitos cosmopolitas e queremos desenvolver projetos independentes que estejam na linha da frente da restauração na cidade do Porto”, refere Pedro Serra.