Pedro Siza Vieira: “Há condições para assistirmos a um crescimento da procura do transporte aéreo”

Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, esteve ontem na BTL, no stand da TAP, a convite da nova CEO, Christine Ourmières-Widener, para comemorar os 77 anos da companhia aérea nacional. Recordando que esta é “uma empresa que serve o país e a economia nacional”, o governante lembra ainda que “tem sido a principal âncora da conectividade internacional de Portugal”, constituindo-se como uma “grande exportadora nacional, uma empresa que puxa pela economia nacional e por um conjunto de empresas que são suas fornecedoras”. O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital justifica assim o “grande investimento” na TAP.

Pedro Siza Vieira não descura as novas atribulações que se apresentam no horizonte, como é o caso da situação de guerra que se vive atualmente na Europa, e que esta terá consequências não só ao nível do preço do combustível como também, eventualmente, ao nível da procura.

“Mas estamos convencidos, e são esses os sinais que temos, que apesar da instabilidade, há condições para assistirmos a um crescimento da procura do transporte aéreo”, sublinha o responsável. E acrescenta que a TAP irá continuará a contribuir, “devolvendo ao país o investimento muito significativo que nela fizemos”.