Penha Longa Resort nomeia Olivier Key como diretor-geral

Penha Longa Resort nomeia Olivier Key como diretor-geral

Categoria Inside, Quem é Quem

Olivier Key, de nacionalidade britânica, assumiu o cargo de diretor-geral do Penha Longa Resort, propriedade da Ritz-Carlton, em julho 2020, informa a unidade em comunicado. Executivo do setor hoteleiro com mais de 25 anos de experiência nalguns dos melhores hotéis no Reino Unido, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos e Indonésia, Olivier Key integrou o portfólio da Marriott em 2011. O seu posto mais recente antes de chegar a Portugal foi em Bali, na Indonésia.

A sua carreira em resorts internacionais de luxo preparou-o bem para o papel que agora assume, de liderar um dos mais históricos resorts em Portugal: o Penha Longa Resort.

Este novo cargo leva o responsável a afirmar que “estou muito entusiasmado por liderar uma equipa num resort tão especial como o Penha Longa. A unidade tem muito para oferecer, começando pela sua história, que data do convento original do Séc. XIV – e que ainda é a peça central da propriedade, até ao seu uso pela Família Real portuguesa. É um momento emocionante para me mudar para Portugal e chegar ao Penha Longa. Estou ansioso por trabalhar com todas as partes envolvidas para ajudar a trazer o resort, os restaurantes, o campo de golfe e todas as instalações, para um próximo nível.”