Pestana anuncia marca CR7 em Manchester, hotel em Tanger e Pousada em Lisboa

Pestana anuncia marca CR7 em Manchester, hotel em Tanger e Pousada em Lisboa

2019 revelou ser o “melhor ano de sempre” para o Pestana Hotel Group e prova disso foi a abertura do seu 100.º hotel. No seu Strategy Day anual, o Grupo revelou abrir 10 novos hotéis em 2020. Alguns projetos são já conhecidos mas há novidades: um Pestana CR7 em Manchester, um hotel em Tanger, Marrocos, e uma pousada na zona histórica de Lisboa.

José Roquette, chief development officer do Pestana, afirma que “Portugal é hoje, sem dúvida nenhuma, o palco mais rentável do nosso investimento hoteleiro”, no entanto, o Grupo tem a noção de que “existem ciclos” e da importância de “continuar a olhar para fora com ambição” para diversificar a oferta hoteleira.

Para o responsável, o Pestana está na “fase mais lenta ou ingrata” da sua internacionalização na medida em que o ritmo de desenvolvimento é menor, é “muito mais cara” – um quarto numa capital europeia representa o dobro ou triplo do custo do investimento – e tem uma rentabilidade também mais lenta e evolutiva.

Projetos para 2020 

Em Portugal, o Grupo prepara a abertura de dois hotéis e uma pousada na zona de Alfama em Lisboa, que totalizam 250 quartos e 20 milhões de euros de investimento. No Porto, conquistará uma “posição de liderança no mercado” com Pestana Douro e a Pousada do Porto, na Rua das Flores, num total de 300 quartos e um investimento de 30 milhões (total de 6 unidades). Ao longo deste ano, deu-se ainda um reforço da operação no Algarve com a abertura do Pestana Blue Alvor e consolidação na Madeira com o Pestana Churcill Bay.

Para os 25 anos de internacionalização do Pestana Hotel Group muito têm contribuído as “novas marcas” — Pestana CR7 e Pestana Collection — que vão continuar a fazê-lo: em 2020 serão inaugurados o Pestana CR7 Gran Via Madrid, o Pestana CR7 West Side (Nova Iorque) e o Pestana CR7 Marrakech. Novidade para 2023 é a 7.º unidade da marca CR7 desta vez em Manchester, cidade que marca a carreira do jogador.

Em 2020 o Pestana chega também a Tanger, para o segmento corporate, depois de Casablanca e Marraquexe no continente africano. Foi na América do Norte, em Nova Iorque, que o Grupo abriu o seu 100.º hotel – Pestana Park Avenue – e irá abrir outro em West Side.

Remodelações 

Quanto a remodelações nas unidades já existentes, José Theotónio, CEO do Pestana, avança que por ano o Grupo atribui cerca de 500 milhões de euros para novos projetos dos quais 25 milhões estão destinados a esse fim (3 milhões para melhorias nas Pousadas). Durante o próximo ano, os hotéis mais intervencionados serão o Pestana D. João II, no Algarve, e o Pestana Palms, na Madeira.

Outra intervenção será no Pestana Caracas, na Venezuela, que entretanto foi reaberto no início de novembro. O Pestana Bahia Lodge, em Rio Vermelho, Brasil também reabrirá futuramente.

10 novos hotéis em 2020

Em Portugal 

  • Lisboa (Rua Braamcamp)
  • Pestana Troia Aparthotel, última fase
  • Câmara de Lobos, depois do Churchill Bay
  • Pestana Douro
  • Pousada do Porto (Rua das Flores)
  • Pousada de Vila Real de Santo António

Internacionais

  • Pestana CR7 Gran Via Madrid
  • Pestana CR7 West Side, Nova Iorque
  • Pestana CR7 Marrakech
  • Tanger, Marrocos
Rita Inácio