Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District com novidades no LUMINA Festival da Luz

Categoria LifeStyle, Tendências

O Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District recebe, em estreia mundial absoluta, a 1ª Experiência 3D de vídeo mapping 360° integrada no LUMINA Festival da Luz, de 11 a 13 de Setembro, das 20h00 às 24h00.

“Wonderlust” é uma instalação inovadora que explora as aventuras do mundo interior de uma criança durante os longos dias de liberdade e fantasia tão característicos do Verão. Uma experiência única e inesquecível em que o público recorre a óculos 3D estereoscópicos, envolvendo-se dinamicamente no ambiente deste espaço imersivo. Esta magnífica viagem tem início na entrada principal da Cidadela, na Rua D. Carlos I, terminando na saída para a Marina de Cascais, onde o percurso continua, num  circuito pedonal ao encontro das restantes obras, distribuídas por várias zonas e espaços da Vila de Cascais.

Trata-se de uma instalação ambiciosa do ponto de vista técnico e artístico realizada pelo coletivo turco Nerdworking, parte do festival produzido pelo OCUBO. A entrada tem o custo simbólico de 1€, com acesso gratuito para crianças até aos 5 anos de idade.

Pelo terceiro ano consecutivo o Pestana Cidadela Cascais Pousada & Art District é parceiro daquele que é já considerado um evento único com um conceito de experiência urbana reconhecido pelo elevado nível da qualidade artística e pela extrema diversidade das linguagens plásticas e total acessibilidade dos conteúdos.