Pestana CR7 Lisboa junta-se a Too Good To Go na luta contra o desperdício alimentar

A Too Good To Go anuncia em comunicado a primeira parceria com uma cadeia de hotelaria nacional – o Pestana Hotel Group – com o Pestana CR7 Lisboa, que se junta aos já inúmeros e diversificados estabelecimentos disponíveis na app, na luta contra o desperdício alimentar. Até ao final de 2020 a Too Good To Go pretende “chegar a mais cadeias e hotéis nacionais e internacionais a atuar em Portugal, pois a redução do desperdício alimentar pode representar um aumento da eficiência e do lucro destas cadeias e contribuir para uma redução significativa da pegada ambiental de qualquer operação”.

O Pestana Hotel Group decide avançar primeiro com o Hotel Pestana CR7 Lisboa, localizado no centro da cidade, e os utilizadores da aplicação Too Good To Go podem agora comprar Magic Boxes deste hotel de 4 estrelas. Nestas Magic Boxes, o utilizador Too Good To Go vai “encontrar excedentes alimentares do buffet de pequeno-almoço do hotel, que podem ser levantados na receção do Hotel Pestana CR7 Lisboa”, seguindo a dinâmica de qualquer outra compra dos estabelecimentos disponíveis na app. Os utilizadores podem assim “adquirir e experimentar comida de excelente qualidade, que não foi comprada nos horários de refeição, a preços mais acessíveis”, refere o mesmo comunicado.

Luís Castanheira Lopes, administrador do Pestana Hotel Group, responsável pela área de Sustentabilidade do Grupo afirma que a parceria com a Too Good To Go é uma “forma de combater o desperdício alimentar e de utilizar racionalmente os recursos que, consequentemente, reduz o impacto negativo no ambiente, ambos temas fundamentais e estratégicos do seu programa de sustentabilidade, o Pestana Planet Guest”.

Como empresa socialmente responsável, o Pestana Hotel Group tem tido um papel cada vez mais activo nas áreas da sustentabilidade. O programa com a assinatura “Somos apenas convidados do planeta” pretende assumir-se como um conceito agregador que transmite a posição do grupo enquanto organização, que respeita e valoriza o meio ambiente, a sociedade e a ética corporativa. E cujo objectivo é criar valor a longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua actividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e todos os stakeholders relevantes no exercício da sua actividade. Um plano de acção perfeitamente alinhado com as motivações e missão da Too Good To Go.

Os números atuais apontam para 88 milhões de toneladas de desperdício de comida por ano na Europa e cerca de 1 milhão em Portugal. A Too Good To Go pretende também alertar para a necessidade de pormos em prática, novos comportamentos de consumo e um lifestyle mais consciente, comportamentos de compra que devem ser encarados como opções de rotina e de hábitos próprios de uma mentalidade de um consumidor consciente da importância do seu papel numa economia circular.