O Pestana Hotel Group e a Hub OS firmaram um contrato de serviço para implementação do sistema operativo desenhado especificamente para a hotelaria, sendo que o grupo hoteleiro recorrerá a dois dos oito módulos desta ferramenta de TI, beneficiando da experiência do seu novo fornecedor na agilização de processos operacionais numa só plataforma, aperfeiçoada por via do portfólio de clientes com mais de mil hotéis em mais de 45 países.
A arquitetura do software reforça a digitalização de housekeeping, com soluções de automatização da alocação de tarefas e de controlo de produtividade e gestão, tornando a ferramenta da Hub OS num reforço para a produtividade e qualidade dos serviços do grupo.
Na operação, o staff é prontamente notificado, através da aplicação, sobre eventuais pedidos ou alertas dados pelos clientes, permitindo a sua resolução de forma mais rápida e imediata, culminando numa melhoria da experiência do hóspede ao longo da estadia.
Por seu lado, o módulo Guest Experience orienta o software para otimização da experiência do cliente, sendo que todas as eventuais situações que possam surgir durante a estadia de um cliente são registadas na plataforma. A partir desse momento, são acionados processos internos de comunicação para fornecer uma resposta rápida.