Pestana Hotel Group premeia melhores desempenhos

Categoria Alojamento, Business

A Reunião Anual Pestana (RAP), que se realizou entre os dias 18 e 20 de fevereiro, no Pestana Palace Lisboa, contou com a presença de mais de 160 colaboradores de todo o universo Pestana Hotel Group. Ao longo de três dias, participaram em acções de formação, trocaram experiências e debateram os desafios e objectivos para 2016. Um dos pontos altos do evento, a par da intervenção de Dionísio Pestana, presidente do Grupo, foi a entrega dos Prémios Pestana Hotel Group que, anualmente assinalam as melhores práticas e desempenho durante o ano anterior.

O Pestana Palácio do Freixo venceu na categoria Best Hotel of The Year. Este palácio do século XVIII e membro dos Leading Hotels of the World distinguiu-se pelo excelente desempenho onde se verificou um aumento nos resultados operacionais face a igual período no ano anterior. Este foi um dos factores para a atribuição desta distinção que torna o Pestana Palácio do Freixo na primeira unidade Pestana Collection Hotels a ser distinguida com este prémio.

A marca Pestana Pousadas de Portugal recebeu o prémio para Best Business Award. Fruto dos resultados obtidos no exercício de 2015 e que reflectem um aumento significativo das receitas face ao ano anterior. Uma rede de unidades que fazem parte da história de Portugal e uma marca reconhecida por todos os portugueses como sua.

O Pestana Promenade recebeu o Prémio para Best Performance. Trata-se da unidade do Pestana Hotel Group, no Funchal, com melhor desempenho, tendo-se registado um permanente crescimento desde a sua abertura. É ainda a unidade do Grupo, na Madeira, onde se verifica a maior percentagem de vendas directas e online.

O Prémio Best Reputation Award foi entregue ao Pestana Grand e à Pousada de Viseu que ex-aequo apresentaram o melhor desempenho nas métricas resultantes da avaliação dos clientes. Duas unidades distintas que se assemelham pela sua grandiosidade: o Pestana Grand é um dos melhores e mais prestigiados hotéis da Madeira e a Pousada de Viseu é fruto de um projecto da reconstrução e adaptação assinado pelo arquitecto Gonçalo Byrne (2009).

Com uma das melhores vistas do Grupo, o Casa do Leão, foi ainda distinguido como melhor restaurante do Grupo em 2015, pelos resultados operacionais positivos.

De salientar que cada categoria é avaliada de acordo com uma série de critérios tais como resultados financeiros (GOP, GOPPAR), receitas, crescimento face ao ano transato, dedicação e empenho.

Francesco Lopez, Director do Pestana Equador Ilhéu das Rolas foi galardoado com o prémio Sustainability pelo trabalho desenvolvido e considerado um dos mais importantes no Pestana Hotel Group. São exemplos a manutenção da escola da ilha, capela e clínica, o projecto de produção orgânica que leva até aos clientes alimentos frescos e saudáveis, protegendo ao mesmo tempo os recursos ambientais e a conservação e nidificação das tartarugas marinhas.

Na categoria Dedication to Pestana Hotel Group, o prémio foi entregue a três colaboradores do Grupo. Pedro Fernandez, Pedro Fino e João Machado são conhecidos pela dedicação, profissionalismo e capacidade de implementar projectos e ideias. Integraram o Pestana Hotel Group há mais de uma década, período durante o qual assumiram cargos de gestão regional. Através da sua competência foram alargando a sua actividade a um número cada vez maior de áreas de negócio e unidades no Grupo. Foram ainda responsáveis pela mudança organizacional no Pestana Hotel Group e pela criação do Pestana Shared Services.

Nesta edição dos Prémios Pestana Turismo houve ainda lugar para a entrega do Special Award Dedication que distinguiu Luigi Valle, Vice Presidente do Pestana Hotel Group. O galardão reconhece a dedicação e o emprenho que tem vindo a prestar ao grupo durante toda a sua vida.

No final da cerimónia, Luigi Valle, afirmou, “É uma enorme satisfação concluirmos este encontro com o reconhecimento do trabalho das equipas que se distinguiram. Agradeço a distinção que me foi atribuída e reconheço que se trata de um trabalho diário de todo o Grupo. Garanto que de futuro vamos continuar a trabalhar tal como temos vindo a fazer até aqui. É por todas estas razões que somos o maior grupo hoteleiro português com presença importante a nível europeu e mundial, para o qual tenho o prazer de contribuir diariamente ao longo dos últimos 38 anos da minha vida”.