Pestana Pousadas de Portugal cresce 16% no primeiro semestre

A cadeia hoteleira Pousadas de Portugal registou um crescimento em receita de 15,5% no primeiro semestre de 2015, o que representa um aumento de 1 milhão de euros face ao mesmo período do ano anterior ao nível dos resultados brutos operacionais (GOP), excluindo as unidades maiores da Pousada do Freixo e da Pousada de Cascais que complementam uma outra oferta do Grupo Pestana. Estes resultados vêm reforçar o sucesso da nova estratégia definida para as Pousadas de Portugal, para o triénio 2015-2018, que passa não só pelo reposicionamento da oferta, como também por um esforço de promoção internacional muito forte e ainda pela aposta na portugalidade, onde se inclui a gastronomia, cujas primeiras iniciativas foram implementadas no último trimestre de 2014.

 

Os primeiros seis meses de 2015 ficam também marcados pela abertura da Pousada de Lisboa – Praça do Comércio, no final de Maio, que com uma localização privilegiada, no coração da cidade de Lisboa, Praça do Comércio, é já uma referência na capital e que registou uma taxa de ocupação na ordem dos 75% nos dois primeiro meses de operação, sendo que a previsão para Agosto é de superar os 85%.

 

Para Miguel Velez, Administrador das Pousadas de Portugal, “este primeiro semestre foi muito positivo para as Pousadas de Portugal, e os resultados reflectem que o produto Pousadas não só responde à procura do mercado nacional e internacional, como também tem sabido inovar e responder às solicitações mais exigentes. É gratificante verificar que a tendência de forte crescimento registada em 2014 está a ser ainda mais forte nos primeiros 6 meses do ano e a ocupação para este verão está em níveis históricos”. Acrescenta ainda a mesma fonte, “a marca Pestana Pousadas de Portugal está muito forte, cheia de vida, com uma equipa muito motivada e cujo principal propósito é o de servir os seus clientes”.

 

Da nova estratégia, faz parte uma nova segmentação da marca, que está agora dividida em três categorias: Monument Hotel, Historic Hotel e Charming Hotel, cada uma com experiências e diferenciadas e preços distintos, e há ainda um novo posicionamento, com uma aposta mais forte na portugalidade, através de três eixos diferenciados: a história e cultura, a gastronomia e a regionalidade. “Ingredientes” estratégicos que têm conquistado clientes nacionais e internacionais; já este primeiro semestre de 2015, a procura por parte dos portugueses subiu 17,5%, pesando 32% nas receitas, mas também o público internacional tem registando crescimento e shares muito superiores ao período homólogo: Reino Unido 13%, Alemanha 18%, Holanda 112%, EUA 41% e França 6% o que confirma a aposta nos mercados internacionais, mas mais importante a excelente aceitação dos mesmos no que respeita ao produto Pousadas.