Pestana Tânger City Centre já abriu

Pestana Tânger City Centre já abriu

Categoria Alojamento, Business

Acaba de abrir o Pestana Tânger City Center Hotel Suites & Apartments, o segundo hotel do Pestana Hotel Group em Marrocos. Com 120 suites e apartamentos de tipologia T1 e T2, o novo hotel abre portas a estadias de lazer e negócios, com particular enfoque numa componente corporate coincidente com a estratégia desenvolvida para o Pestana Casablanca.

Com tarifas a partir dos 82 euros, o Pestana Tânger City Center Hotel Suites & Apartments é a nova aposta do maior grupo hoteleiro português, em linha com o dinamismo vivido no país. O desenvolvimento do turismo e dos negócios tem permitido a criação de infraestruturas de grande relevância para Tânger, vizinhas desta unidade do Pestana Hotel Group. Entre estas, o TGV que liga a Rabat e Casablanca, e cuja estação está a dois passos do hotel, e a Tanja Marina Bay, uma das marinas mais modernas do continente e primeira infraestrutura deste género em zona urbana marroquina.

“Marrocos tem sabido fazer o seu caminho no crescimento e volume de turismo, mantendo a autenticidade. Tânger é hoje um destino de grande potencial onde a marca Pestana passa a estar presente, conjugando o melhor da hospitalidade e tradição portuguesas e marroquinas“, afirma José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group. “Estamos certos que o novo Pestana Tanger City Centre será um sucesso, participando da qualificação da oferta hoteleira da cidade.”

A transformação do velho porto comercial numa estrutura de lazer – permitida pela deslocalização da atividade portuária pesada para Tanger MED, o imponente complexo a menos de uma hora da cidade – veio ajudar a aproximar o Kasbah e todo o centro de Tânger do Mediterrâneo e do Atlântico.

A cidade que Eugène Delacroix pintou no século XIX e que Henri Matisse concentrou nas pinceladas de uma janela, no célebre “La Fenêtre à Tanger” de 1912, está a compor-se de novo como a porta para uma entrada charmosa em África. Para os próprios cidadãos do Reino, assume uma crescente importância enquanto destino turístico para férias ou apenas escapadinhas de fim-de-semana.

Com o projeto dinamizado pelo monarca marroquino, Rei Mohammed VI, o destino acelera a sua conversão em cidade turística mediterrânica onde tanto se permitem idas às compras nos tradicionais Souks como no moderno Tanger City Mall – vizinho do hotel do grupo Pestana e dotado de cinema, lojas internacionais e outras estruturas em 30 mil metros quadrados inseridos numa nova centralidade com centro de negócios e residências de luxo.

Esta centralidade é aproveitada pela abertura do restaurante-bar aos que circulam nas ruas cosmopolitas, a 500 metros da praia de areia branca e águas límpidas, e próximo da Tanja Marina Bay, que se abre tantos para os turistas como para os velejadores e marinheiros de recreio. Repartida em duas grandes áreas de acostagem com um total de 26 hectares, a marina acolhe um máximo de 1400 embarcações, até 90 metros de comprimento.

Nas imediações, infraestruturas para prática de desportos náuticos, passeios de barco, circuitos culturais guiados e prática de Golfe. Numa crescente explosão de aromas e sabores, a cidade oferece uma marginal sobranceira ao ponto de encontro do Mediterrâneo com o Atlântico, ostenta no alto o Kasbah, e as ruas estreitas da Medina que convidam os viajantes a deambular tranquilamente e em segurança.

O hotel, que pontua pelas suas suítes, dispõe-se por 90 apartamentos T1 e outros 30 com dois quartos (T2) e capacidade até quatro pessoas e está preparado para estadias de negócios e para férias. Para tal, o Pestana Tânger City Center, nova referência hoteleira de negócios e turismo, disponibiliza Wi-Fi gratuito, sala com espaço de refeições e zona de lazer ou de trabalho, e kitchenette equipada, incluindo máquina de lavar roupa. Para encontros de negócios, conta com uma sala de reuniões e com um parque de estacionamento com vigilância e capacidade para 86 viaturas. A oferta de serviços do Pestana Hotel Group estende-se ao novo restaurante-bar, especializado nas carnes mais suculentas.