PHC Hotels abre Convento de São Domingos este ano em Lisboa
A recuperação do edifício histórico Braz & Braz, entre a Rua D. Antão de Almada e a Travessa Nova de São Domingos, em Lisboa, será concluída este ano. De acordo com Bruno Matos, diretor comercial do PHC Hotels, em declarações à Ambitur.pt, “já estamos a ter reuniões de operação para a abertura”. A unidade envolverá cerca de 122 quartos.
Relativamente às expectativas de operações para o ano em curso, Bruno Matos refere que “são boas”. Especifica o responsável, no entanto, que janeiro, fevereiro e março são meses perdidos. Mas, acrescenta, “contamos com alguma recuperação já a partir de março, sendo que a partir de abril contamos crescer ao nível do preço médio tendo em vista as referências de 2019. Assim os mercados reajam”. Bruno Matos salienta que a pandemia trouxe muita coisa má, mas o destino Portugal está reconhecido, “assim que abrirmos para os mercados emissores as pessoas viajam, só têm é que ter condições para isso. Acreditamos muito que, a partir de abril, haverá condições para trabalhar ao nível de 2019, se não for por ocupação, por preço médio”.
Para o diretor comercial da PHC Hotels, o preço médio da hotelaria em Lisboa terá de crescer este ano, “não só pela inflação, como pelos custos de contexto e pelo custo com recursos humanos. O preço da hotelaria em Portugal, e face a outros destinos europeus, continua muito baixo. Portugal tem mais que qualidade para aumentar o preço médio, face aos seus concorrentes”.
Sendo um grupo hoteleiro com unidades localizadas em Lisboa, Bruno Matos considera que o turismo na capital ainda está numa situação frágil. “Mas recordo-me que, em setembro, Lisboa já estava com um ritmo parecido a 2019 e só não houve mais oferta provavelmente devido aos recursos humanos, pois muitas das grandes unidades não podiam vender mais quartos devido a não terem pessoal suficiente para o efeito”, acrescenta.
Relativamente às novidades do grupo para este ano, o entrevistado destaca: “O nosso Convento de São Domingos, antigo edifício Braz & Braz, que finalmente está a andar bem, e a nossa previsão é abrir no final do ano”. O responsável destaca ainda que “a nível dos outros hotéis acabámos de criar um novo site, institucional, os mini websites dos hotéis (Hotel Portugal, Hotel Mundial, My Suit Lisbon Guest House) vão continuar a existir, mas o site da PHC Hotels vai permitir fazer a diversidade de reservas em cada um dos hotéis e fazer o cross-selling caso haja alguma indisponibilidade. Foi uma oportunidade que surje do contexto que passámos e uma oportunidade para vendermos mais”.