Picos de Aventura: o arranque das operações na Terceira

Desde 2002 que quem visita os Açores pode contar com os serviços da Picos de Aventura, uma empresa de animação turística cuja missão é mostrar aquilo que o destino tem de melhor para oferecer.

Com sede em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, a empresa arrancou em julho do ano passado com operações na Terceira, passando assim a abranger também o grupo central do arquipélago. Confiante de que este será mais um projeto de sucesso na história da marca, João Rodrigues, presidente do conselho de administração da Picos de Aventura, não hesita em afirmar que “a empresa tem outros projetos, diferenciadores, na linha de produção para esta ilha que bem merece toda a atenção tendo em conta o potencial esperado”.
Na Terceira, a loja está localizada na Marina de Angra do Heroísmo, e conta já com uma embarcação de 10 metros, usada para a observação de baleias, com lotação de 25 passageiros. O barco, confortável e espaçoso, permite uma maior proximidade com os animais e em segurança.

A Picos de Aventura está também a apostar na diversificação de serviços em Terra para levar os clientes a explorarem a ilha que é berço da única cidade nos Açores considerada Património Mundial da UNESCO. Aqui, irá guiar os visitantes desde o primeiro dia com uma grande variedade de passeios pedestres ou em carrinha, por entre castelos, grutas e mantas de retalho, para que possam descobrir os encantos da Ilha Terceira.

São Miguel
A Picos de Aventura continua também a oferecer a possibilidade de descobrir os recantos da ilha de São Miguel, por terra ou mar, procurando sempre envolver os clientes numa interação constante com a natureza, a cultura e a gastronomia locais. No mar destacam-se as atividades de whale watching e natação com golfinhos, enquanto em terra predominam o Canyoning, passeios pedestres, BTT, canoagem, escalada e Jeep Tours.

Açores: destino de turismo de aventura
Os Açores são já um destino reconhecido nacional e internacionalmente no que diz respeito à qualidade do turismo de aventura e de natureza. As infraestruturas naturais de beleza e qualidade são indiscutíveis. O arquipélago dispõe dos melhores lugares, a nível mundial, para atividades como a caonagem, BTT, canyoning ou escalada, proporcionando aos amantes destes desportos um misto de aventura e adrenalina em sintonia com o meio ambiente.