Pine Cliffs Resort integra novo serviço de Nutrição

Pine Cliffs Resort integra novo serviço de Nutrição

Categoria Inside, Quem é Quem

Céline Fernandes é a mais recente contratação do Pine Cliffs Resort. O premiado resort pretende contribuir para que cada hóspede ou visitante tenha uma experiência global de bem-estar, melhorando os seus serviços, neste verão, ao integrar a possibilidade de acompanhamento nutricional. Céline integra a equipa do Serenity – The Art of Well Being, dirigido por Maria d’Orey e vai colaborar com o chef executivo do Pine Cliffs Resort, Stuart Sage, com vista à identificação de “opções saudáveis” nos vários restaurantes.

No Pine Cliffs Resort, Céline terá como principal motivação conseguir uma intervenção nutricional que seja preventiva e promotora de saúde. Para a nutricionista “este desafio é dos maiores da minha carreira. O Serenity – The Art of Well Being é uma marca reconhecida na área dos cuidados de saúde, promovendo o equilíbrio e sendo já mundialmente conhecido pelos prémios que tem recebido, nomeadamente pelos World Luxury Spa Awards 2018 como o “Melhor Destino de Spa de Luxo” de Portugal e “Melhor Spa de Bem-estar de Luxo” da Europa. O meu trabalho pretende contribuir para o equilíbrio nutricional de todos os que nos procuram. As pessoas que vêm para o Pine Cliffs Resort procuram momentos memoráveis e eu farei por contribuir para que isso aconteça”.

Céline Fernandes irá promover opções saudáveis, maximizando o conteúdo dos menus do resort e fornecendo orientação sobre alérgenos e capitações alimentares, assim como ministrar formação interna aos profissionais.  Além disso, disponibiliza os seus serviços, através de consultas, tanto para hóspedes do resort como para a população em geral.

Antes de se juntar à equipa do Pine Cliffs Resort, Céline fez a licenciatura em Dietética e Nutrição, na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa, assim como várias formações na área da nutrição desportiva, fitoterapia e coaching nutricional. É membro efetivo da ordem dos nutricionistas desde 2012. Com cerca de uma década de experiência na área clínica e comunitária, escolheu esta área por paixão.