Nascidoem 2012, o conceito &Viagens de Autor& criado pela Agência Pinto Lopes Viagens,&está a ser um sucesso&. &Vamos continuar a apostar neste segmento e vamosampliá-lo&, afirmou ao Ambitur.pt, Rui Pinto Lopes, administrador edirector-geral da agência, na sessão sobre viagens com José Luís Peixoto, quedecorreu no passado Sábado, na BTL.Segundo o responsável, estão-se &jáaestudar para 2015 novos projectos com os autores residentes e com novosautorestambém de outras áreas diferentes.& Iremos começar viagens com umcarizgastronómico e estamos também a pensar numa viagem com uma artistaplástica.Estamos a estudar novas soluções, vamos expandir oconceito&.Segundo RuiPinto Lopes, &o cliente que& viaja connosconas viagens de autor é umcliente que tem um nível de instrução elevado, é umcliente que conhece muito, éum cliente que quer privar com o autor, querperceber como é que o autorescreveu a obra, quer ter novas sensações e é issoque buscam quando nosprocuram&.A iniciativa que desde 2012 temconvencido centenas depessoas, visa cativar vários públicos. &O público alvode viagens que custamentre 3000 e 5000 euros é realmente um público com maisidade, porque também têmmais disponibilidade de tempo e de dinheiro. Mas porexemplo o público alvo doFernando Alvim será um público muito mais jovem. Éuma viagem mais de diversão,mais barata, muito mais descontraída, mais defesta&, explicou Rui PintoLopes.Na BTL, José Luís Peixoto falou sobrea sua viagem de grupo àsCoreias, que se irá repetir em Setembro deste ano, esobre o novo destino quedará a conhecer: a América e as Caraíbas de Hemingway.&Esta proposta cativou-memuito. Não apenas porque me permite tornar real paraum grupo de pessoas aquiloque eu próprio poderei acrescentar ao meuconhecimento do país&. Por Raquel Pedrosa Loureiro